"Estrela da Casa" é nova chance para ex-calouros do "Fama"
Tão logo estreou o "Estrela da Casa", na Globo, na última terça-feira (13), as redes sociais correram para tentar encontrar semelhanças entre o programa e o extinto "Fama", exibido entre 2002 e 2005. Em entrevistas, Boninho, diretor de ambos, afirmou que há diferenças entre ambos e, de fato, elas existem.
A memória do reality show musical antecessor, no entanto, segue forte entre parte do público e essa pode ser uma boa oportunidade para que ex-participantes do "Fama" reencontrem a bonança em suas carreiras. Não foram poucos os talentos que saíram do programa comandado por Angélica e Toni Garrido. Só para citar alguns, Thiaguinho, Roberta Sá, Marina Elali, Mariana Belém, João Sabiá, Daniel Chaudon, Andrea Marquee, Vanessa Jackson, todos saíram da atração e encontraram carreiras de sucesso na música, no teatro, no cinema e na televisão.
Se existissem redes sociais naquela época, não haveria dúvidas de que cantores como o casal Cídia e Dan teriam virado um fenômeno e explodiriam em seguidores. No Twitter, hoje X, começaram a surgir vários vídeos da atração. Talvez o "Fama" tivesse feito mais sucesso atualmente.
A nostalgia provocada pelo "Estrela da Casa" pode, então, ajudar muitos dos cantores que passaram pelo programa a reencontrar o sucesso. Essa é a hora de mostrar a evolução de quem estava começando na carreira há quase duas décadas (!!!). Parece que foi ontem. Oportunidades, quando ressurgem, não devem ser ignoradas.