Fábio Arruda foi o consultor de etiqueta mais popular da TV
Apresentador chegou a comandar reality show e participou da primeira edição de "A Fazenda"
Numa época em que a classe C ascendeu socialmente e regras de etiqueta pareciam algo do passado, Fábio Arruda conseguiu desbravar o próprio caminho na mídia brasileira. A partir de seu livro, que tinha como título sua regra sagrada para posicionar braços à mesa, criou sua própria marca. "Sempre, às vezes, nunca" o levou para a televisão e o transformou num personagem muito maior que as normas da alta sociedade.
Fábio esteve na primeira edição de "A Fazenda", comandou a única temporada do reality show "The Bachelor" e tornou-se figura constante em programas de televisão. Na Record, esteve em atrações como "Hoje em Dia", e, mais recentemente, fez reportagens para o "Vou Te Contar", na RedeTV!.
Fábio não tinha muita distinção do que era em frente às câmeras. Cheguei a frequentar sua casa uma época e lembro distintamente de dois fatores: 1) o apego pela família e pelos amigos - morava com a mãe, que tinha morrido havia pouco e manteve tudo igual - e 2) sua enorme coleção de hipopótamos. Era muito mais do que uma figura que poderia ser vista como excêntrica. Mostrava-se sempre bastante lúcido e tinha pontos de vista fortes, mesmo sabendo que nem todo mundo concordava com ele.
Exatamente por ter personalidade marcante, virou figura carimbada na TV. Tinha uma legião de admiradores, nas mais diversas classes sociais. Sua partida precoce, aos 54 anos, vítima de um infarto, deixou a todos surpresos. Na televisão, vai demorar para que um consultor de etiqueta adquira tamanha popularidade como ele teve.