Globo tem de lidar com quem a sabota e vaza informações
"The Masked Singer" mal estreou e já se sabe quem está por trás das máscaras e até mesmo que ganhou
Não é de hoje que a Globo enfrenta problemas com o vazamento de informações até então confidenciais de suas produções. Durante boa parte dos anos 80, 90 e 2000, as novelas alimentavam uma indústria de revistas especializadas em adiantar o que iria acontecer em suas histórias, a ponto de se imaginar que não se tratava de espionagem, mas, sim, de colaboração entre as partes, que lucravam juntas. Com a mudança de perspectiva no que diz respeito a spoiler, a emissora passou a reforçar a segurança de seus dados.
O problema, no entanto, parece nunca ter sido resolvido de fato. Mesmo com cenas secretas, reviravoltas nos folhetins são reveladas com antecedência. Mesmo com muito mistério, o elenco de famosos do "BBB" acaba "vazando" - será mesmo?. A pior dessas situações, neste ano, é a do "The Masked Singer Brasil".
Alvo de grande investimento, com direito a contratação de Eliana, vinda do SBT, o programa musical teve todas as suas informações disponibilizadas nas redes sociais. É possível achar a ordem das eliminações, quem está por trás de cada máscara e até mesmo que levou o prêmio. Nesse caso, um desperdício, uma vez que saber de tudo com tanta antecedência pode ser um gatilho para o desinteresse. Eliana merecia mais.
A Globo precisa, portanto, entender melhor que nem todo spoiler é divulgação. E reforçar a segurança de suas informações. Do contrário, prejuízo à vista.