Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há que se elogiar a missão bem cumprida de Ana Paula Padrão

Apresentadora deixou os telejornais para inaugurar os realities de gastronomia no Brasil, um gênero de enorme sucesso

23 dez 2024 - 07h57
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Paula Padrão. Reprodução/ Instagram
Ana Paula Padrão. Reprodução/ Instagram
Foto: Mais Novela

O "MasterChef" encerrou sua temporada com confeiteiros na semana passada e finalizou também uma era: no ar desde a estreia, em 2014, Ana Paula Padrão se despediu oficialmente da atração, encerrando um ciclo muito bem-sucedido por uma década. Por causa do final de ano, o adeus acabou ofuscado, mas o trabalho impecável da apresentadora precisa ser reconhecido.

Corajosa, a jornalista fez uma aposta arriscada. Deixou para trás as bancadas de telejornais, que a tornaram um dos maiores nomes do gênero no país, para se aventurar no entretenimento em um formato totalmente novo para o Brasil. Com grande vocação para seguir figuras como Ofélia, Palmirinha e Ana Maria Braga com suas receitas, o país foi arrebatado pela paixão pela comida com uma outra abordagem.

Não é exagero afirmar que Ana Paula capitaneou uma mudança ousada na televisão aberta brasileira e inaugurou uma febre que tentou ser replicada - sem grande sucesso - pela concorrência. Globo e Record tentaram, com "Mestre do Sabor" e "Top Chef", mas não conseguiram nem de longe repetir o fenômeno de repercussão do "MasterChef". 

Na Band, a apresentador começou no entretenimento e foi a responsável por um dos maiores sucessos comerciais dos últimos anos. A ideia de trazer o formato partiu dela, que achou os parceiros certos na hora certa. Foi tudo tão bem que novas celebridades surgiram a partir do programa - hoje, Paolla Carosella está no Grupo Globo e Erick Jacquin tem seu próprio programa. Chefs que passaram pela atração emplacaram carreiras muito bem avaliadas, caso de Isa Scherer e Elisa Fernandes. 

O talento de Ana Paula é tão inegável que a vaga criada para ela no comando do reality foi plenamente justificada - nos outros países, não há apresentadores. Para o espectador fará falta ouvir sua contagem ou mesmo ter relembrados alguns momentos icônicos, como o que a jornalista se reconhece como leiga, mas diz ser a ponta final da cadeia gastronômica. Ou seja: de comer ela entende. 

Partindo para rumos no mundo corporativo, Ana Paula Padrão pode dar sua missão como muito mais que cumprida. Tudo o que fez foi competência ímpar. 

Fonte: Fefito Fefito é jornalista, pós-graduado em direção editorial e mestrando em comunicação. Atualmente apresenta o TV Fama, na RedeTV!, além de ser colunista no Terra. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade