Sem querer, pauta do "Chega Mais" desrespeita Silvio Santos
A coluna já escreveu um texto sobre perfis na internet que tentam capitalizar likes em cima da saúde de Silvio Santos. Agora, sem querer, o "Chega Mais", matinal do SBT, colaborou com o desrespeito para com o apresentador.
O programa recebeu Chaline, autointitulada vidente dos famosos, para fazer previsões. Em dado momento, em conversa com Regina Volpato, ela disse prever a morte de um homem célebre e mais velho: "Me mostra a morte de um homem, nesses próximos dias. Uma pessoa que gosta de se comunicar, que foi um ícone, que vai trazer sofrimento para o Brasil. Eu vejo as pessoas falando de nostalgia, de lembranças. Isso é como se o ciclo dele tivesse encerrado aqui, e as coisas tendem a não ficar boas".
Escolada, Regina Volpato tratou de mudar logo de assunto, provavelmente ao ser alertada pelo diretor no ponto, o que não mudou a surpresa de todos. Ora, um homem famoso, ícone, nostálgico e também de mais idade encaixa-se perfeitamente no perfil de Silvio Santos. Um desrespeito em plena emissora que ele construiu e também com sua família, que vive o drama de sua internação há 11 dias.
Prever morte não deveria ser notícia. Primeiro, porque todos morreremos um dia, portanto esse acerto é garantido até para quem não é vidente. Segundo, porque fazer isso com um idoso que já apresenta problemas de saúde só aumenta as especulações e o sofrimento dos que estão à sua volta.
Tanto a direção quanto os apresentadores do "Chega Mais" não têm culpa pela surpresa desagradável. São todos competentes. Mas a pauta do programa poderia ter sido mais depurada para evitar esse tipo de saia justa. A coluna repete: a família de Silvio Santos merece respeito.