"Show do Milhão" deveria abrir mão do uso de universitários
Estudantes passaram vergonha no programa do SBT
Quando entrou no ar sob o comando de Silvio Santos, o "Show do Milhão" virou um fenômeno de audiência por unir entretenimento com conhecimento. A presença de universitários, um dos recursos de ajuda para os participantes, tinha verniz de intelectualidade e confiança no que se aprendia. Hoje, num tempo de redes sociais e distrações mil, a situação mudou drasticamente e se tornou um constrangimento.
No último domingo (20), o que se viu durante o programa do SBT, agora comandado por Patricia Abravanel, foi um show de desconhecimento e deseducação. Respondendo a perguntas simples, como o período da quaresma ou nome dado a falta de memória, os estudantes passaram uma tremenda vergonha, respondendo errado ou se omitindo. Ninguém precisa saber de tudo, mas, em casos simples e óbvios como estes, é assustador que não se tenha respostas para tal.
Seria melhor e mais recomendável evitar tremendo mico. Se a ajuda vinda dos universitários não é confiável por causa da qualidade de ensino, falta de estudo ou qualquer razão, é aconselhável que esse tipo de recurso seja repensado. Não dá para exibir tamanha vergonha.