Virgínia, ostentar é tão cafona e descolado da realidade!
Influenciadora comprou bolsa de meio milhão de reais e fez questão de mostrar nas redes
Há dois dias, em decorrência do aniversário de uma das filhas, Virgínia, influenciadora e apresentadora do SBT resolveu se dar um presente. Ela poderia ter feito isso de maneira discreta, mas preferiu exibir nas redes sociais. O mimo era uma bolsa Birkin avaliada em R$ 525.253,27. Sim, leitor. Ela gastou meio milhão de reais numa bolsa. Um valor assustador, que poderia ser convertido de diversas maneiras em benfeitorias sociais. Como ela não é governo e não tem obrigação, não precisou ter peso na consciência.
É assustador, no entanto, que alguém, num país em que boa parte da população vive com um salário mínimo ache razoável anunciar esse tipo de compra. A ostentação desconsidera que até pouco tempo havia gente na fila do osso para tentar se alimentar. Desconsidera o efeito que isso causa em jovens de classe média baixa que aspiram a ascender na vida. Sucesso não é ter uma bolsa. Sucesso é ser bem sucedido.
O mundo dos influenciadores como ela parece completamente descolado da realidade do país. Os 50 milhões de seguidores da apresentadora parecem achar tranquilo esse tipo de exibição.
Virgínia, sinto muito, ostentar meio milhão em uma bolsa é cafona. E ofensivo. Esse dinheiro faria a diferença na vida de muita gente. Não é sua obrigação ajudar ninguém, mas ter o mínimo de consciência social é recomendado. Fica a dica.