Volta do "Luau" mostra que MTV reconhece valor da nostalgia
Emissora musical deveria usar programa como teste para trazer antigas atrações e VJs de volga
Nesta quinta-feira (12), a MTV vai exibir mais uma atração inspirada em sua antecessora, a MTV Brasil, nos tempos em que o canal estava mais focado em música do que em reality shows. O "Luau MTV" retornará com um show de L7nnon e Marcelo Falcão e apresentação da atriz Bella Campos. O time contará ainda com Pedro Scooby nos bastidores e Sarah Oliveira nas entrevistas.
A presença de Sarah em um formato que comandou por muito tempo, com shows clássicos como o de Cássia Eller, é um indicativo de que a "nova" MTV, enfim, reconhece o valor de quem consolidou sua marca. Não faltam, aliás, formatos dos tempos áureos a serem explorados pelo canal, que já tirou do papel também uma nova versão do "Beija Sapo", que, assim como o "Luau", voltou com uma marca atrelada ao nome.
Independente das decisões publicitárias, a emissora deveria usar os projetos como teste para trazer de volta um público que cresceu, mas sente falta do que assistia. Não dá para viver somente de "De Férias com o Ex" na grade de programação - que, sim, é divertido, mas está se desgastando. Só para citar alguns, programas como o "Barraco", o "Acesso" e até mesmo o "Disk", com interatividade em tempos de smartphone e apps, caberiam tranquilamente no canal, sem custos astronômicos.
Talvez seja o momento de modernizar o que deu certo por tanto tempo e, quem sabe, trazer de volta algumas caras de quem a audiência têm saudade. Faltou a essa nova versão da MTV se fundir com o que a fez uma marca tão forte.