O ano de 2022 foi um prato cheio para quem ama compartilhar um bom meme na internet, mas será que você lembra dos melhores?
Foto: Sam Williams por Pixabay / Flipar
Pensando nisso, o FLIPAR preparou uma galeria com os 10 memes mais buscados no Google em 2022. Confere aí!
Foto: Pawel Czerwinski em Unsplash / Flipar
#10. “Acorda Pedrinho”: Estranhou ter uma música na lista de memes mais buscados? Acontece que, antes de se tornar um hit junto à banda “Jovem Dionísio”, “Acorda Pedrinho” surgiu como um meme.
Foto: Reprodução redes sociais / Flipar
Segundo o vocalista Bernardo Pasquali, Pedrinho era um frequentador do “Bar do Dionísio”, que fica em Curitiba, e que sempre dormia durante o campeonato de sinuca que acontecia no bar, daí o nome do hit.
Foto: Reprodução / YouTube / Flipar
#9. “O meme do Jamal”: O meme do Jamal surgiu a partir de uma polêmica no TikTok norte-americano. Um usuário perguntou “quem roubou os frangos do KFC?” e deu como opção três emojis de pessoas brancas e um de um bebê negro.
Foto: Reprodução / TikTok / Flipar
Um dos personagens brancos segura o frango nas próprias mãos e admite "fui eu". Já o bebê é descrito como um "recém-nascido, que ainda não sabe que existe e nem compreende a vida ainda". Mesmo assim, muitos usuários apontaram o bebê como o culpado pelo roubo dos frangos.
Foto: Reprodução twitter / Flipar
A brincadeira foi tomando outros formatos como "Quem roubou o quadro" e "Quem roubou o dinheiro" e o personagem negro culpado passou a ser chamado de “Jamal”, representado por uma foto antiga do ator Abraham Clinkscales.
Foto: Reprodução / Instagram / Flipar
#8. “Freeza, porque você matou o Kuririn?”: O meme surgiu depois que o influenciador baiano, Junior Caldeirão, publicou uma sátira do desenho japonês “Dragon Ball”.
Foto: reprodução dragon ball / Flipar
No desenho, Goku, o personagem principal da saga, questiona o vilão Freeza após este ter matado seu amigo, Kuririn. O vídeo de Junior bombou tanto que virou desafio entre os fãs e foi até mixado em músicas!
Foto: Reprodução YouTube / Flipar
#7. “The Rock meme”: O astro norte-americano é uma das maiores estrelas atualmente em Hollywood, mas também tem uma participação muito ativa nas redes sociais. Os usuários adoram pesquisar memes sobre ele!
Foto: Reprodução / Flipar
#6. “Ruivinha de marte meme”: Mais um meme originado do TikTok. Esse surgiu a partir da influenciadora Anny Bergatin, uma jovem da periferia que usa roupas, cabelos coloridos e bomba com suas dancinhas desengonçadas.
Foto: reprodução instagram / Flipar
Em 2022, Anny ganhou ainda mais fama ao participar do reality “A Fazenda”. Ela foi a décima eliminada, com 24,58% dos votos.
Foto: reprodução instagram / Flipar
#5. “Will Smith meme”: Impossível não lembrar de um dos fatos mais marcantes de 2022, o tapa de Will Smith no apresentador Chris Rock, em plena cerimônia do Oscar. O fato foi fonte inesgotável de memes.
Foto: reprodução instagram / Flipar
#4. “Mia Khalifa cloroquina meme”: Em 2021, a ex-atriz pornô libanesa, Mia, Khalifa, foi citada pelo senador Carlos Heinze durante a CPI da Covid. Pronto, prato cheio para muitos memes!
Foto: reprodução instagram / Flipar
A ex-atriz chegou a brincar com a situação e postou até uma montagem dela sendo interrogada na CPI.
Foto: reprodução twitter / Flipar
#3. “Lula meme”: O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em ano de eleição, não poderia escapar da enxurrada de memes com a sua figura. Foi o terceiro mais pesquisado.
Foto: reprodução / Flipar
#2. “Flork meme”: Os “florks” surgiram ainda em 2012, mas permanecem bombando até hoje. São desenhos com traços simples que ficaram muito populares entre os usuários de redes sociais e se transformam até em figurinhas do WhatsApp.
Foto: reprodução / Flipar
Os personagens fizeram tanto sucesso que foram parar em bolos de aniversário do Brasil todo!
Foto: reprodução instagram / Flipar
“Bora Bill! meme”: O termo relacionado a memes mais procurado no Google em 2022 tem origem em um vídeo de um jogo de futebol de várzea no Ceará, que viralizou em setembro.
Foto: reprodução youtube / Flipar
No vídeo, o técnico de futebol amador José Welbi Morais, conhecido como Bill, aparece à beira de um campo, enquanto é provocado por um narrador que grita o seu nome e o de familiares do treinador.
Foto: reprodução youtube / Flipar
O técnico olha para a câmera visivelmente irritado com os gritos. A frase “bora, bill” ganhou versões em músicas, foi citada por personalidades e atletas e virou até jingle na campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro!