Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora e web reage: "patriarcado"
Nesta terça-feira (23), finalmente ficamos sabendo da lista de indicados ao Oscar 2024. Porém, muita gente não ficou nada feliz ao notar que o nome da diretora Greta Gerwig não estava por lá. Aliás, nem o nome de Margot Robbie, atriz principal de "Barbie", apareceu.
Por mais que o longa tenha sido indicado para várias grandes categoria da premiação, como Melhor Filme, a diretora Greta Gerwig ficou de fora dos selecionados para Melhor Direção. A revolta da web teria vindo por conta dos números astronômicos conquistados pelo longa durante sua estreia.
Quer um exemplo? Greta Gerwig fez com que "Barbie" se tornasse o primeiro filme dirigido por uma mulher a conquistar mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Demais!
Com a diretora sendo esnobada do Oscar 2024, muitos internautas traçaram um paralelo com a própria história do longa da boneca. "A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente", escreveu um portal. "Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling", apontou, então.
"O Oscar provando o ponto de vista da Greta Gerwig que o patriarcado funciona bem para os homens e eles sempre dominam tudo. Obrigada Barbie obrigada Greta obrigada Margot Robbie estou fechada com vocês", analisou outro internauta, por fim.