Ouça o primeiro lançamento de Axl Rose — com Slash — em 2025
Cover de T. Rex teve gravação capitaneada por Zak Starkey, baterista do The Who demitido e recontratado nos últimos dias
A demissão — já revogada — de Zak Starkey do The Who serviu, ao menos, para trazer algo legal ao radar público. Em meio à polêmica, internautas lembraram que o baterista havia lançado, em fevereiro, um cover com a participação de outros músicos lendários.
Conforme apontado pela Classic Rock, Starkey disponibilizou uma versão para "Children of the Revolution", original do T. Rex, somente no Instagram. O registro conta com o vocalista Axl Rose (Guns N' Roses), o guitarrista Slash (também GN'R), o cantor e pianista Elton John, além de Ringo Starr, icônico baterista dos Beatles e pai do próprio Zak.
Especialmente para os fãs de Guns, é uma ótima notícia. Trata-se da primeira gravação completamente nova — ainda que de um cover — a contar com Axl e Slash desde a volta do guitarrista à banda, em 2016. Nos últimos anos, o grupo lançou quatro singles — "Absurd", "Hard Skool", "Perhaps" e "The General" —, mas todas elas foram compostas e começaram a ser registradas nas sessões do álbum Chinese Democracy (2008), ainda sem o guitarrista.
Na publicação que traz a faixa, Zak conta que toda a renda obtida com o cover de "Children of the Revolution" será destinado à instituição britânica Teenage Cancer Trust, que auxilia adolescentes e pós-adolescentes com câncer. Todavia, ainda depende que a canção seja lançada oficialmente nas plataformas de streaming — o que não ocorreu até o momento. Ele afirma:
"Vamos lá, gente incrível. [...] Se esperarmos muito mais [para ajudar], alguns desses jovens corajosos [apoiados pela instituição] podem não ter tempo suficiente para ouvi-la. [...] Tudo gerado por este disco (outros artistas marcados) vai para o Teenage Cancer Trust — se for lançado — o que depende totalmente da aprovação dos incríveis participantes."
Ver essa foto no Instagram
As gravações deste cover se iniciaram em 2017, quando Guns N' Roses e The Who tocaram no Rock in Rio. Embora não seja creditado na publicação, o baixista Duff McKagan também participa. O projeto faria parte de um álbum beneficente que contaria também com Iggy Pop, Richard Ashcroft (The Verve), membros do The Smiths e do The Pretenders, além de "mais de um Beatle" — que só pode ser Paul McCartney.
+++ LEIA MAIS: A triste reflexão de Steven Adler sobre drogas e demissão do Guns N' Roses
+++ LEIA MAIS: Slash: "2025 será só do Guns N' Roses"
+++ LEIA MAIS: O artista destacado por Axl Rose por nunca ter "se vendido"
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram