Parece novela, mas não é! Campeã de xadrez russa é acusada de envenenar tabuleiro da rival de infância
Gente? Amina Abakarova, renomada campeã de xadrez russa, foi suspensa após ser acusada de tentar envenenar a rival de longa data, Umayganat Osmanova, com mercúrio.
Essa cena macabra poderia estar em um capítulo de novela, mas infelizmente faz parte da vida real e aconteceu na sexta-feira (2). Amina Abakarova, renomada campeã de xadrez russa, foi suspensa após ser acusada de tentar envenenar a rival de longa data, Umayganat Osmanova, com mercúrio. O caso aconteceu em Makhachkala, no sul do país, e foi registrado por câmeras de segurança! Meu Deus!
As imagens mostram Abakarova se aproximando da mesa de Osmanova no salão do torneio, manipulando as peças destinadas à rival e espalhando uma substância sobre elas. Antes de retirar o frasco de sua bolsa, ela até verifica se ninguém está a observando. O conteúdo, confirmado posteriormente como mercúrio, causou tontura severa e náuseas em Osmanova, que precisou de atendimento médico imediato.
"Como muitos, estou perplexo com o que aconteceu e os motivos de uma competidora experiente como Amina Abakarova são incompreensíveis. As ações dela poderiam ter levado a um desfecho trágico, ameaçando a vida de todos os presentes, inclusive a dela mesma", declarou Sazhida Sazhidova, ministro do Esporte da Rússia, ao jornal inglês 'The Telegraph'.
Ainda de acordo com o veículo, Abakarova teria justificado sua atitude tenebrosa a outros competidores como uma forma de 'vingança' por coisas 'desagradáveis' que Osmanova teria falado sobre ela e seus parentes, deixando claro que o ataque foi movido por 'hostilidade pessoal' e para 'assustar' a rival. Loucur...
Matérias relacionadas