Pato Fu, Nick Jr. e Giramundo anunciam a série infantil 'Música de Brinquedo'
O canal Nick Jr. acaba de anunciar a nova série infantil Música de Brinquedo, com a banda Pato Fu, composta por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Richard Neves, e o Grupo Giramundo - Teatro de Bonecos.
Produzida pela Rotomusic e com direção de Fernando Gomes, Música de Brinquedo tem estreia confirmada para 5 de agosto, às 12h30, no canal Nick Jr.
A cada episódio, a banda Pato Fu se prepara para gravar uma canção diferente. Todos que trabalham no estúdio são monstros cheios de manias, o que vai adicionar uma boa pitada de humor e confusão durante as gravações. No repertório, clássicos da música pop em arranjos inteiramente tocados com instrumentos de brinquedo que mal cabem nas mãos. Nos bastidores, sobram intrigas e trapalhadas entre a equipe monstra e a banda humana.
Aos integrantes da banda Pato Fu, unem-se os personagens: Groco, Largatixa, Ziglo. Seu Cridêncio, Shirles, Profiteroli, Norma, Filmaeu, Mazém,Vitória, Craudão, Titoinzin, Grapete, Azeitona e Bola 8.
Sobre Música de Brinquedo
Em 2010, o Pato Fu lançou um de seus projetos mais ousados, e ao mesmo tempo, mais bem-sucedidos: um disco totalmente gravado com instrumentos de brinquedo, com interpretações de clássicos da música brasileira e internacional, como Ovelha Negra, Primavera, Live And LetDie e My Girl, em versões fiéis aos originais, reproduzidas nota a nota por brinquedos sonoros que mal cabiam nas mãos dos músicos.
A ideia surgiu em 1995, quando John e Fernanda encontraram, em Londres, um disco da Turma do Snoopy cantando Beatles com as vozes dos dubladores originais e sonoridade de brinquedo. Ficaram encantados com a singeleza e simpatia do som, imaginando que se resolvessem se aventurar em gravar um disco assim, os resultados poderiam ser incríveis. Mas o Pato Fu ainda estava construindo uma discografia e a ideia ficou guardada por 15 anos até se tornar realidade.
O sucesso de público se confirmou com a conquista de Disco de Ouro e o reconhecimento da crítica veio logo a seguir com o Grammy Latino de Melhor Disco Infantil em 2011.