Pedro Scooby revela que amigos estão com H1N1 após resgates no RS
Ele contou que um dos surfistas foi hospitalizado com o vírus da gripe e que ele precisou tomar duas vacinas ao voltar pro Rio
Pedro Scooby revelou que dois amigos foram diagnosticados com a gripe H1N1 após retornarem dos resgates no Rio Grande do Sul. O surfista também contou que precisou tomar duas vacinas ao voltar para o Rio de Janeiro.
"Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite [A]", contou Scooby, em um vídeo publicado nos Stories do Instagram.
Scooby acrescentou que sua esposa, Cintia Dicker, continua arrecadando doações para enviar as vítimas da tragédia climática. "Patroa tá fazendo um trabalho lindo, eu não tinha essa dimensão, porque eu tava lá resgatando as pessoas, quando eu cheguei aqui que eu entendi o trabalho que ela tá fazendo de ajudar as pessoas que estão querendo enviar mantimentos para o Sul. Carreguei caixas o dia inteiro ajudando ela e a amiga dela. Fechamos dois caminhões", completou.
Gripe H1N1
A H1N1, também conhecida como Influenza tipo A ou gripe suína, consiste em uma doença causada pela mutação do vírus da gripe. Ela ficou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.
O vírus é transmitido através de tosse ou espirros de pessoas infectadas. Algumas vezes, a infecção ocorre pelo contato com objetos que estão contaminados, quando a pessoa toca o nariz ou a boca com a mão suja.