Políticos e autoridades lamentam a morte de médicos no RJ e prestam solidariedade à deputada Sâmia Bomfim
Ortopedistas saíram de São Paulo para um congresso internacional. Entre eles, estava Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal do PSOL-SP e cunhado do também deputado federal Glauber Braga
A morte de médicos que estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia repercutiu nas redes sociais com a manifestação de políticos e autoridades. Entre as vítimas, estava Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal, também do do PSOL, Glauber Braga (RJ).
Diego era especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge e não resistiu.
Onde foi o ataque?
O crime aconteceu quando os médicos estavam no Quiosque do Naná, na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, entre os postos 3 e 4, em frente ao Hotel Windsor.
Ver essa foto no Instagram
Manifestações de pesar
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nas redes sociais que o estado ajudará nas investigações.
Estamos consternados com a notícia do assassinato dos três médicos que atuam em São Paulo, ocorrida nesta madrugada no Rio de Janeiro. Conversei com o governador @claudiocastroRJ para colocar o @governosp à disposição, e uma equipe do DHPP da @policiacivil_sp já está a caminho do…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 5, 2023
Na rede social X (antigo Twitter) diversos políticos de diferentes partidos se manifestaram em repúdio ao assassinato dos médicos e deram condolências a Sâmia.:
O Rio de Janeiro viveu mais uma noite de horror provocado pela violência. Os médicos Marcos Corsato, Diego Bomfim e Perseu Almeida foram barbaramente assassinados num quiosque na Barra da Tijuca. Minha solidariedade à amiga Sâmia Bomfim, irmã de Diego, e aos familiares e amigos…
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 5, 2023
Pelo amor de Deus…Não é momento de debate, mas de acolhimento. Meus pêsames para a Dep. Sâmia Bonfim. Que o Senhor console o coração seu e da sua família. Só quem perde um ente querido sabe o que é essa dor.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 5, 2023
Recebi com tristeza a notícia da execução de três pessoas na Barra da Tijuca, RJ, nesta madrugada. Um deles irmão da dep. Sâmia Bonfim. Infelizmente, conheço a dor destes familiares.
Minha solidariedade à Sâmia e às famílias de Perseu Ribeiro, Diego Ralf e Marcos de Andrade.
— Anielle Franco (@aniellefranco) October 5, 2023
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) afirmou que Sâmia Bomfim"está devastada" com a morte do irmão.
Não descansaremos até que esse crime bárbaro seja esclarecido. Toda a militância do MES está com Sâmia e Glauber neste momento trágico. Força, Sâmia!
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) October 5, 2023
Em um podcast, Sâmia Bonfim já havia relatado ameaças à família. Assista o trecho:
🇧🇷 Sâmia Bomfim relatou ameaças à família em entrevista.
"Recebo email uma vez por mês, a cada 15 dias, com ofensas horrorosas falando que vai me matar, matar minha família. Das coisas mais terríveis e sempre com requintes de crueldade", disse a deputada.pic.twitter.com/OeVzxLshGp
— Eixo Político (@eixopolitico) October 5, 2023