Estrelas internacionais quando se apresentam no Brasil sempre apresentam listas de exigências que, na maioria das vezes são excentricidades de pop stars.Camila Bahia, produtora do Pop Rock 2001 e responsábel pelos camarins das estrelas internacionais, conta que a banda americana Soul Asylum, que se apresenta logo mais no Pop Rock, é mais tranquila e não pediu nada fora do convencional: apenas vários tipos de bebidas e comidas naturais e mexicana.
Já a banda Live, que se apresenta domingo, é bem diferente.
Uma das exigências é a grande quantidade de água mineral importada da marca Evian, que eles bebem e também escovam os dentes.
Cachaça
Outras bebidas são vinho, champanhe, uísque, cerveja e até cachaça. E todas essas em grandes quantidades! Com relação a comida, nada muito diferente a não ser comida mexicana e, em especial, muito guaca mole (pasta de abacate salagado).
Outra exigência da banda foram as 40 toalhas de banho para uma equipe de 19 pessoas entre músicos e técnicos. Segundo Camila, o normal é que as bandas peçam apenas toalhas de rosto.
Muitas outras excentricidades pedidas pela banda foram barradas pela produção do evento. Camila conta que o Live, no início das negociações para vir tocar no Pop Rock, havia pedido espaços para montar escritórios com acesso à internet, fax e linhas telefônicas liberada para ligações internacionais, além de um camarim que se transformasse numa boate para a realização de uma festa para sua equipe e convidados especias após o show.