Terminou a 12 edição do Pop Rock Brasil 2001, que apresentou nos dias 11 e 12 de agosto, direto do estádio do Mineirão, 18 bandas em mais de 20 horas de muito rock'n'roll. A galera presente nos dois dias de festival ultrapassou 100 mil. Foram cerca de 55 mil pessoas em cada dia de evento.No primeiro dia de evento apresentaram-se as bandas Nenhum de Nós, O Surto, Biquini Cavadão, Pato Fu, Ira!, Charlie Brown Jr., Tianastácia, Engenheiros do Hawaii e a atração internacional Soul Asylum. A banda que mais contagiou a galera foi o Charlie Brown Jr., que aproveitou a pista de skate ao lado do palco para fazer umas manobras radicais durante o show.
O Pato Fu também agradou o público, cantando os novos e antigos sucessos. Engenheiros do Hawaii e Tianastácia fizeram shows curtos que desagradram a platéia. A banda norte-americana Soul Asylum, que encerrou a primeira noite, não conseguiu animar a galera.
No segundo e último dia do Pop Rock Brasil 2001 foi a vez das bandas Mary's Band, Nocaute, Cássia Eller, Planet Hemp, Sideral, Jota Quest, Skank, Capital Inicial e a banda norte-americana Live.
Foram vários os shows preferidos pelo público no segundo dia. Cássia Eller, Planet Hemp, Skank, Jota Quest e Capital Inicial contagiaram a galera, cada um no seu estilo.
A banda Live também agradou.
Os atrasos no segundo dia também foram maiores. A cantora Cássia Eller subiu no palco uma hora após o horário previsto e os americanos do Live demoraram cerca de 45 minutos. Por isso, o segundo dia do festival terminou após às 4 horas da manhã.
O festival contou com mais de 600 profissionais, 500 seguranças, que garantiram a tranqüilidade externa durante a entrada do público no local e organização das portarias, além da Polícia Militar que deu todo apoio ao evento, disponibilizando mais de 400 homens, vários carros, cavalos, cães e um helicóptero.
Nos dois ambulatórios e unidades médicas de pronto-atendimento instaladas dentro do estádio do Mineirão foram atendidos mais de mil pessoas nos dois dias de festival. Na maioria dos casos por excesso de bebidas alcóolicas.
Com relação à segurança do evento, cerca de 100 pessoas foram autuadas pela Polícia Militar nos dois dias do festival por estarem causando pequenas confusões ou por brigas, porte de maconha, lança-perfume e loló ou por cometerem pequenos furtos.
Segundo a organização do festival, tudo correu dentro do esperado. O público e as bandas participantes ficaram satisfeitos com mais essa edição do festival. Agora, já começam os preparativos para a 13 festival Pop Rock Brasil, em 2002.