Por que Netflix não levou série de David Lynch a frente, segundo CEO
O diretor faleceu na última semana, aos 78 anos
O co-CEO da Netflix Ted Sarandos revelou que a plataforma de streaming pretendia trabalhar com David Lynch em uma série. O diretor faleceu na última quinta-feira, 16, aos 78 anos.
Em seu Instagram, Sarandos prestou homenagem a Lynch e falou sobre o relacionamento do cineasta com a Netflix.
"Nos meus primeiros dias na Netflix, quando estávamos apenas enviando DVDs pelos Estados Unidos, tive a experiência mais incrível ao conhecer um dos meus cineastas favoritos de todos os tempos em sua casa", contou.
Ele continuou: "Tentávamos ter todos os filmes disponíveis em DVD, mas um dos meus favoritos, Eraserhead, não estava comercialmente disponível. Entrei em contato com David e pedi uma reunião. Na mesa de jantar dele, concordamos em fazer uma compra em massa de Eraserhead e que a Netflix produziria um DVD com todos os seus curtas-metragens visionários".
Sarandos, então, afirmou que a Netflix tinha planos de dar vida a um projeto com Lynch. "David e eu só conversamos em poucas ocasiões depois disso, mas anos mais tarde, ele veio à Netflix para apresentar uma série limitada, e nós aceitamos de imediato. Era uma produção de David Lynch, repleta de mistério e riscos, mas queríamos embarcar nessa jornada criativa com esse gênio", confessou.
Segundo o co-CEO, a série não aconteceu devido ao covid-19 e "incertezas de saúde": "Primeiro veio a Covid, depois algumas incertezas de saúde, e esse projeto nunca foi produzido, mas deixamos claro que, assim que ele estivesse pronto, estaríamos totalmente comprometidos". Leia a publicação completa abaixo:
Ver essa foto no Instagram