Porradaria, uma moto e um sonho: tudo que vi e vivi no show de Ivete Sangalo no Maracanã
Você certamente assistiu ao show de Ivete Sangalo no Maracanã pela tela da TV Globo ou pelas redes sociais. Aqui, eu quero te contar a perspectiva de um dos 60 mil espectadores que testemunharam o espetáculo ao vivo. Confira!
Ivete Sangalo lotou o estádio do Maracanã pela segunda vez em um show de celebração aos 30 anos de carreira nesta quarta-feira (20). Acredito que você tenha visto pela tela da TV Globo, mas decidi compartilhar com você sob a perspectiva de alguém que viveu esse sonho pessoalmente.
Antes de mais nada, preciso fazer uma breve contextualização. Acompanhei de perto 20 dos 30 anos da carreira de Ivete. Meu principal elo com ela foram os DVDs. Primeiro, o de celebração de uma década de sucesso, gravado em Salvador, em 2003. Anos depois, veio o gravado no Maracanã, um marco na música brasileira, mas, também, em minha vida. Qualquer criança viada que cresceu nos anos 2000 vai concordar: Ivete vestida de mulher-gato chegando em uma moto no Maracanã foi life-changing. Por isso, estar naquele estádio para vê-la era mais que um sonho, era a materialização de uma memória de infância.
E para realizar um sonho desses, não valeria poupar esforços - nem dinheiro. O ingresso que prometia uma visão privilegiada colada no palco custava quase R$ 600. E, sim, eu paguei. Não satisfeito em me endividar, esperei por cinco horas pela abertura dos portões do estádio - uma hora a mais que o esperado por conta de um atraso. Peguei muita grade na minha juventude e tinha prometido a mim mesmo que jamais faria tamanho sacrifício novamente. Mas era Ivete! No Maracanã!
Os cinco primeiros da fila - eu era o sexto - chegaram por volta...
Matérias relacionadas
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Ivete Sangalo para show, detona foliã que criticou música e divide a web: 'Não tinha necessidade'