PUBLICIDADE

'Prefiro falar de trabalho, de televisão, do que escândalos pessoais', diz Fefito

Jornalista de celebridades tem cerca de 20 anos de carreira e é o novo contratado do Terra Entretê

3 jul 2024 - 17h15
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornalista e apresentador de celebridades tem 17 anos de caminhada e é o novo contratado do Terra Entretê
Jornalista e apresentador de celebridades tem 17 anos de caminhada e é o novo contratado do Terra Entretê
Foto: Reprodução/Sala de TV

Fernando Oliveira, mais conhecido como Fefito, é o mais novo contratado do Terra. O jornalista, que tem quase 20 anos de carreira, passa a fazer parte da equipe do Terra Entretê, vertical de entretenimento da plataforma. Durante um bate-papo no programa Sala de TV desta quarta-feira, 3, ele comentou quais serão os próximos passos e também suas impressões do mundo das celebridades. 

No Terra, ele explica que estará à frente de uma coluna, um videocast e um programa. As novidades começam a ir ao ar ao longo do mês de julho. 

Fefito contou que sempre quis trabalhar com jornalismo impresso, mas que, aos poucos, acabou fazendo 'transição' para o digital. “O plano era ser publisher, tanto que a minha pós-graduação é em Direção Editorial para revista, e [...] eu resisti muito para ir para a internet. E a grande mudança foi ver que a internet engoliu o impresso antes”, detalhou. 

Ele explicou que, com tanto tempo de caminhada, percebeu mudanças no público e nas celebridades. “Todo mundo acha que faz jornalismo por replicar uma notícia que foi apurada por outra pessoa, como se essa notícia fosse dela. E isso é um mal, um grande canibalismo. Acho que o mundo está sofrendo hoje uma grande autofagia. E o que tem mudado também é que os jornalistas são nivelados por baixo. As celebridades estão tão irritadas com quem se diz jornalista, mas não é jornalista de fato, se é um Instagram ou um Twitter de fofoca [...], que há uma desconfiança maior com o nosso trabalho”, destacou. 

“Consegui provar que não estava fazendo jornalismo por escândalo, pelo clique barato. Prefiro muito mais falar de trabalho, falar de televisão do que escândalos pessoais. Prefiro muito mais falar de projetos do que de traições. Acho que tem coisas que têm alguns limites e acho que, no Brasil, a gente também perde o limite porque julgamos muito antes de ter certeza”, explicou Fefito. 

 

Treta com famosos e com fãs

Fefito relembrou que já vivenciou problemas na profissão e que quase foi processado por Nicole Bahls. “As vezes que fui processado foi por extremistas de direita e basicamente por opiniões que dei e venci todos os processos. [...] Alguém [famoso] já ameaçou me processar uma vez, foi a Nicole Bahls, mas fizemos as pazes”, explicou. 

“Ela disse que perdeu muitos trabalhos por minha causa, por eu dizer que ela era ‘chave de cadeia’, porque ela arrumava confusão [em A Fazenda]. Não me processou, não. Depois ela arrumou uma encrenca comigo porque ela foi em um programa de TV e falou que não podia se falar sobre homesexualidade e beijo gay na TV ou em novela, só em documentário e de madrugada, e aí eu dei um coió nela (sic), e depois ela foi e soltou os cachorros em mim, nos Stories. (...) Depois reencontrei ela, no trio do Tiago Abravanel, e ela veio pedir desculpas”, explicou. 

Fefito contou também que já foi cancelado por fãs de torcidas de famosos por comentar situações. “A gente tá preparado pra tudo”. 

O Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade