Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Príncipe Harry e William: o que se sabe sobre código secreto utilizado pelos irmãos em caso de 'crise extrema'?

Duque de Sussex relatou em seu livro "Spare" como discussão acalorada tomou rumo emocional

11 jan 2024 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários
Príncipe Harry e William tem código secreto
Príncipe Harry e William tem código secreto
Foto: WPA Pool / Perfil Brasil

No último capítulo do livro "Spare", do príncipe Harry, é narrado como uma discussão acalorada com seu irmão mais velho, William, e o pai, o rei Charles, após o funeral do príncipe Philip em abril de 2021, tomou um rumo emocional enquanto eles discutiam as circunstâncias em torno do relacionamento com a atriz Meghan Markle.

O duque de Sussex afirmou que William usou o "código secreto" ligado à sua falecida mãe, a princesa Diana, que morreu aos 36 anos em 1997. Harry escreveu que o irmão disse: "Harold, você deve me ouvir! Só quero que você seja feliz, Harold. Eu juro… eu juro pela vida da mamãe".

Harry disse que a referência à mãe deixou ele e Charles atônitos. Eles caminhavam pelos Jardins Frogmore horas depois do funeral do Príncipe Philip.

"Ele usou o código secreto, a senha universal. Desde que éramos meninos, essas três palavras deveriam ser usadas apenas em tempos de crise extrema. Durante quase vinte e cinco anos, reservamos esse voto devastador para os momentos em que um de nós precisava ser ouvido e acreditado rapidamente. Para momentos em que nada mais serviria", afirmou no livro, que foi lançado em 10 de janeiro de 2023.

Apesar de ter deixado o duque de Sussex "paralisado", o código secreto "não funcionou". "Eu simplesmente não acreditei nele, não confiei totalmente nele. E vice-versa. Ele cuidou disso. Ele viu que estávamos em uma situação de tanta dor e dúvida que mesmo aquelas palavras sagradas não poderiam nos libertar", contou Harry.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade