Príncipe Harry teria ‘chorado de raiva’ quando foi despejado da mansão real, diz especialista
Situação teria abalado relacionamento entre ele e o pai
Príncipe Harry ficou furioso após reciber a ordem de retirar os seus pertences de Frogmore Cottage, residência real, em 2023, e teria chorado de raiva. A ação teria abalado o relacionamento entre o príncipe e o rei.
O filho mais novo do Rei Charles III e da princesa Diana, príncipe Harry teria ficado furioso após receber ordens para retirar oficialmente seus pertences de Frogmore Cottage, uma das residências reais, em 2023. De acordo com o tabloide britânico Mirror, ele chegou a chorar de raiva com o pedido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O tabloide afirma que, segundo um especialista na realeza, o escritor Tom Quinn, Harry e Meghan acreditavam que a casa estaria sempre disponível para eles, mesmo após terem pedido afastamento de seus deveres reais e se mudarem para os Estados Unidos. A situação teria abalado o relacionamento entre o príncipe e o rei, os deixando “fora de sintonia”, diz Tom.
“Na época, poucas pessoas perceberam que o despejo de Frogmore foi um ‘tapa na cara’ para Harry, foi a gota d'água. Harry ficou absolutamente furioso e em lágrimas por ter sido despejado de Frogmore. Ele sentiu que seu pai não tinha o direito de fazer isso e que era puramente vingativo. Harry não conseguia ver que escolher deixar de ser um trabalhador real significaria inevitavelmente ser privado de sua residência real. Harry interpretou isso como uma rejeição cruel, um lembrete doloroso de tudo o que ele sentiu quando seu pai brigou com sua mãe durante o longo e doloroso divórcio”, afirmou o escritor ao Mirror.
Ainda segundo ele, Harry achou a situação injusta. “[Ele] sente que depois de tudo o que aconteceu com ele, ele deveria sempre conseguir o que quiser, seja uma segurança paga pelo contribuinte britânico ou uma luxuosa casa no Reino Unido”, explicou.