Noites do Terror no Playcenter
A Noite Maldita |
Vampiros invadem as Noites do Terror do Playcenter
O evento que é realizado há 22 anos, nessa edição, busca inspiração nos personagens assustadores do autor André Vianco
O Playcenter promete muito medo e sustos no evento mais tradicional da cidade de São Paulo esperado por pessoas de todo o Brasil. De 8 de agosto a 4 de outubro, as criaturas da noite invadem o parque para levar aos visitantes momentos assustadores. A tão esperada mudança no visual e principalmente no clima do parque está diretamente relacionada com as “Noites do Terror”, a qual é baseada em muita pesquisa buscando proporcionar ao público medo, adrenalina e logicamente, diversão.
Em sua 23ª edição o evento terá como tema “Noites do Terror, A Noite Maldita” e será inspirada nos personagens dos livros de André Vianco. O escritor paulista conquistou leitores de todo o Brasil que gostam de fantasia e terror, pois explora o sobrenatural e o imaginário popular. O diferencial de André é escrever sobre vampiros dentro da realidade brasileira, fazendo parte do nosso cotidiano. Vianco também está envolvido em produção de história em quadrinhos, teatro e desenho animado, se apresentando um autor multifacetado.
Durante o evento, parque se transforma em um e local de refugio dos vampiros. Logo na entrada principal os visitantes se deparam com um portal de 6 metros onde estará o Vampiro Rei. No palco, onde ocorre o show de abertura às 18h00, a Avenida Paulista será representada por meio do grafite de Eduardo Kobra, som de buzinas, sirenes, passos apressados, gritos e confusão. É nesse cenário que acontece o inicio de tudo, a Noite Maldita, uma noite como outra qualquer que entra para a história da humanidade quando metade dos seres humanos adormecem de forma inexplicável e acordam como demônios da escuridão.
Ao longo da Noite, em frente ao palco haverá uma grande pista de dança com performances circenses, bailarinos e um DJ performático.
Histórico
No início, eram as trevas, o medo e os ícones tradicionais de terror, como o lobisomem, múmias e a escuridão. Pautado pela temática abrangente, o Noites do Terror do Playcenter, há mais de 20 anos, explora estes temas nos fins de semana de Agosto, mês escolhido por ser tradicionalmente relacionado no Brasil, a má sorte, bruxas, mês do desgosto etc. A partir de 2003, no entanto, o evento começa a ser ambientado de acordo com linhas de terror. Retroativamente, de 2003 a 2008, o Playcenter explorou os seguintes temas: “A Idade Média: as trevas vão te dominar”, “A Divina Comédia”, “Tanatus (o Deus Grego da Morte)”, “O Final dos Tempos”, “Edição comemorativa de 20 anos” e “No Sarcófago do Faraó”.
Curiosidades
- Cerca de 11 milhões de pessoas passaram pelas Noites do Terror;
- O Noites do Terror é o maior evento do gênero no mundo, e atrai proprietários de parques espalhados mundo afora para pesquisa e entretenimento, é claro!
- São utilizadas 90 próteses dentárias, cerca de 130 pares de lentes de contato, 90 perucas e mais de 90 adereços cênicos.
- 150 quilos de maquiagem caracterizam o elenco que vai assustar os visitantes do parque.
- Cada artista leva em média de três a quatro horas para finalizar a caracterização de seu personagem, mesmo com ajuda de uma equipe completa de camareiros e maquiadores.
- 2.500 metros de tecido são utilizados para a confecção das fantasias e 100 peças de aviamento dão o toque especial a cada fantasia desenvolvida para a coleção Terror/2009.
- Aproximadamente 200 empregos temporários são gerados em época de Noites do Terror, com profissionais das áreas de segurança, limpeza, iluminação, sonorização, criação e desenvolvimento artístico, além dos 160 participantes do assustador elenco.
- Alguns visitantes são tão aficionados pelo evento que comparecem a todos os dias de Noites do Terror.
- Mais de 50% dos cenários de Noites do Terror são feitos de materiais recicláveis.
Informações e serviços "Noites do Terror":
-Evento não recomentado para menores de 10 anos
-Localização: Marginal Tietê,
com entrada pela Rua José Gomes Falcão, 20 Barra Funda
-Atrações pagas: Castelo dos Horrores, Maquiagem Terror, Skycoaster,
jogos com ficha, tatuagem temporária de spray, cama elástica e arena
elástica, parede de escalada e rodeio.
-Serviços pagos: estacionamento, guarda-volumes, play pass.
-Transporte: o parque oferece ônibus gratuito da estação Barra Funda do
Metrô, das 10h às 15h com retorno das 17h30 até o ultimo visitante.
|