Quais são os famosos que estão apostando na venda dos melhores amigos?
Influenciadores e famosos apostam na venda da lista de melhores amigos, uma ferramenta do Instagram; saiba mais sobre a prática
A mais nova moda de alguns famosos e influenciadores é a venda da lista de melhores amigos do Instagram: Thomaz Costa começou a venda do conteúdo em uma assinatura de 60 reais. Ele não é o único a vender seus stories para os seguidores e a tendência é de que isto apenas cresça nos próximos meses.
O ex-Carrossel e ex-Fazenda aderiu ao "modelo de negócios" nesta semana e apontou suas motivações: "É exatamente por isso que eu tô cobrando. Tem milhares de influenciadores que estão colocando todos os seguidores nos melhores amigos de graça. Já ficou até meio batido isso.(...) Quero realmente cobrar porque eu quero realmente que entrem poucas pessoas". Ele já vendeu conteúdo adulto no OnlyFans, mas encerrou a plataforma por ter realizado a conversão e se tornado evangélico.
Se você tiver interesse, terá que desembolsar exatos 59,70 reais para passar três meses nos melhores amigos do ator e conferir todos seus conteúdos. Para quem não ligou o nome a pessoa: é uma lista exclusiva que seus stories são entregues para um grupo determinado de pessoas, uma ferramenta gratuita que o Instagram libera para que você possar mostrar coisas mais íntimas para um determinado grupo de pessoas, sejam amigos, famílias, etc.
Ver essa foto no Instagram
Carmo Dalla Vecchia
O ator também entrou na moda. Carmo Dalla Vecchia também inaugurou seu close friends pago. Por 60,00 reais redondos, o fã pode entrar na lista VIP e ficar três meses. Ele divulgou a novidade na quarta-feira (12) e promete conteúdos como "biscoitos", ou seja, fotos mais sexy, além de materiais exclusivos para os fãs. Em entrevista ao O Globo, ele revelou: "Vou compartilhar meu dia a dia, makings of, dieta, esmaltes, meu bigode azul, bastidores de teatro, minha coleção de meias, meus pensamentos quando estou andando por aí, biscoitos nada mais ousados dos que eu já posto no meu próprio feed ou que costumam aparecer no carnaval"
Ver essa foto no Instagram
Não são os primeiro!
Antes do formato se popularizar, Virginia Fonseca foi detonada em 2019 por fazer disto uma assinatura. Na época, ela vendeu uma assinatura mensal de 14,90 e prometeu conteúdos mais exclusivos, sorteios de itens e ficar mais próxima dos seguidores: "Agora com o best friends eu sei que quem vai estar lá são pessoas que gostam de mim, querem ver minhas dicas e querem me acompanhar mesmo!"
mds qq mina sem noção R$ 14,90 para assisti stories putz tá muito caro e o brasil está em crise abaixa para 50 centavos qq e sucesso pqp pic.twitter.com/K2jLlB3Heb
— ⋆ thay⁷, 𝚋𝚝𝚜 𝚢𝚎𝚊𝚛 ៹ (@ilyjawreguis) September 19, 2019
Outra forma de lucro
Davi Brito também polemizou ao cobrar para que seus fãs visualizem seus stories. Na realidade, ele não fez uma assinatura como os outros casos, porém utilizou de outra ferramenta: a assinatura. Por apenas 2,90, alguns conteúdos apareciam com exclusividade para os fãs do campeão do BBB 24. A ferramenta das redes sociais permite um selo de assinante, canal de transmissão exclusivo e mais. O ator Leonardo Miggiorin também utiliza a ferramenta da assinatura.