Quer desviar do carnaval? Agenda em SP tem filme sobre o Holocausto e musicais
Programação cultural alternativa à festa de Momo na capital tem estreia do indicado ao Oscar 'Zona de Interesse', shows, cinema, teatro e exposições
8 fev
2024
- 14h40
(atualizado em 9/2/2024 às 19h21)
Exibir comentários
Você quer se distrair no carnaval, mas não está na vibe de samba, bloquinho e desfile? Esta lista vai te ajudar a decidir o que fazer para aproveitar os dias de festa e evitar os foliões. As alternativas de shows ficam com Renato Teixeira, trazendo música de raiz, e MPB4, com o melhor da Música Popular Brasileira no palco.
O cinema garante mais uma estreia de concorrente ao Oscar de melhor filme, em sessões antecipadas em vários cinemas: Zona de Interesse (leia a crítica) trata do Holocausto como vizinho, em uma perspectiva única na telona. E a refilmagem de um clássico também está em cartaz, com o lançamento de A Cor Púrpura (veja entrevista com o diretor), agora em musical.
- E o palhaço, quem é!?: Com mais de 40 artistas, a mostra propõe um olhar contemporâneo sobre o circo e a figura mais caricata dos picadeiros. São imagens de palhaços em pinturas, fotografias, cartazes, desenhos, objetos e ilustrações, além de performances e outras mídias, que provocam reflexão sobre os sentimentos associados ao personagem e o vínculo dele com o espetáculo, a vida, as emoções e o riso. Onde: Paço das Artes. Rua Albuquerque Lins, 1345, Higienópolis. Quando: De terça a sábado, das 11h às 19h; domingos e feriados, das 12h às 18h. Até 31/3. Preço: Gratuito.
- Terzo Paradiso: A mostra traz obras do artista italiano Michelangelo Pistoletto, expoente do movimento artístico Arte Povera. Estão expostos trabalhos como Metamorfosi, obra criada em 1976, composta por espelho e trapos. A série Color and Light, iniciada pelo artista em 2014, percorre temas que atravessam toda a obra do artista - como sua formação e primeiras pinturas, até uma prática conceitual aprimorada que lhe garantiu reconhecimento ao redor do mundo. Onde: Instituto Artium de Cultura. Quando: Até 3/3. De quarta a sexta, das 12 às 18h; sábdo e domingo, das 10h às 18h. Preço: Gratuito.