"Quero justiça", pede mãe de jovem morto em festival no Rio
Roberta Isaac Ferreira perdeu o filho João Vinícius Ferreira Simões há um mês. Ele foi eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, no Rio de Janeiro. A mãe do estudante busca responsabilizar os organizadores do evento, até o momento, ninguém foi preso ou indiciado.
"Quero justiça para que nenhuma mãe passe mais pelo que estou passando. Passaram cinco anos desde que ela morreu após tomar o choque e o caso se repete com meu filho. Quero punição e mais fiscalização do poder público. O Rio Centro é uma concessão pública, e a prefeitura do RJ deveria fiscalizar", disse.
"Estive segunda-feira (8) com a delegada responsável e ela disse que a perícia está pronta. Foram encontradas várias irregularidades dentro do local do evento. Segundo as testemunhas, não foi só o food truck que estava dando choque e sim em outras estruturas dentro do Rio Centro. Os responsáveis do evento não estão me ajudando de forma alguma e desde então eu não trabalho, estou de licença médica a pedido da psiquiatra e estou tomando medicamentos", afirmou.
Vale lembrar que João Vinicius estava no festival no último dia 9 de março e ao tentar se abrigar da chuva, encostou em um food truck e foi eletrocutado. Ele chegou a ser socorrido, foi levado ao hospital, mas não resistiu.