Rami Malek protagoniza thriller "Operação Vingança"
O vencedor do Oscar e ex-vilão de Bond Rami Malek interpreta um improvável herói de ação no thriller de espionagem "Operação Vingança".
O filme é baseado no livro de Robert Littell "The Amateur" e filme como o mesmo nome de 1981.
A refilmagem de 2025 -- cujo título em inglês é igual ao da primeira versão -- é estrelada por Malek como Charlie Heller, um decodificador da CIA com QI superior a 170, que trabalha nas profundezas de Langley e vive em uma casa de campo perfeita com sua amada esposa Sarah, interpretada por Rachel Brosnahan.
Sua vida feliz termina abruptamente quando Sarah é tomada como refém e morta durante uma viagem de negócios a Londres. Charlie, aflito, rastreia os criminosos, mas, para sua surpresa, seus superiores se recusam a tomar providências. Charlie chantageia os chefes para obter treinamento específico para missões e parte em uma caçada global para se vingar.
"Eu estava observando Daniel Craig. Eu disse: 'Como posso fazer isso? Tenho que fazer do meu jeito, e terei que fazer de uma maneira inesperada", disse Malek, que interpretou o antagonista Lyutsifer Safin em "Sem Tempo para Morrer", na pré-estreia de "Operação Vingança" em Londres nesta segunda-feira.
"Gosto de fazer personagens inesperados e imprevisíveis, interpretá-los e criá-los. E aqui está uma história com um deles no coração e no centro. Ele tem uma circunstância única em que foi colocado, e ninguém acha que ele é capaz do que acaba conseguindo. Isso é algo extremamente identificável para todos nós", disse Malek.
Malek, que também produziu o filme, disse que os temas do filme original ainda ressoam quatro décadas depois.
"Foi um filme sobre a Guerra Fria, e acho que há elementos desse período que ainda existem hoje. Portanto, acho que é uma história muito relevante. Qualquer história de oprimido é pertinente ao nosso tempo e alguém que fala a verdade ao poder como Charlie faz, é importante ter isso na tela grande de vez em quando", disse ele.
O ator veterano Laurence Fishburne interpreta Henderson, que tem a tarefa de preparar o magro gênio da tecnologia para o campo. Os dois descobrem suas diferenças, mas também um respeito mútuo ao longo da jornada de Charlie para vingar a morte de sua esposa.
"O público pode esperar não ser capaz de descobrir o que está acontecendo. Muitas reviravoltas", disse Fishburne.
