Rebeca Andrade é vítima de golpe clássico no WhatsApp: "Pedindo dinheiro"
A atleta olímpica estava dormindo quando foi alertada pelos familiares sobre a tentativa de extorsão
A ginasta Rebeca Andrade descobriu na madrugada desta quarta-feira (31/7) que foi vítima de um golpe clássico no WhatsApp. Os criminosos criaram um perfil falso para tentar extorquir os familiares e pessoas próximas da atleta olímpica.
No Instagram, a bicampeã mundial de salto explicou que já estava dormindo no hotel parisiense, quando foi alertada sobre as mensagens enviadas por um número desconhecido. "Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! [São] 4h da manhã aqui. Vou voltar [a dormir]. Não mudei de número, não sou eu", alertou Rebeca.
A ginasta também compartilhou uma das mensagens enviadas pelo golpista, sugerindo que ela estava celebrando a medalha de bronze que ganhou nas Olimpíadas: "Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele para mim? Eu te devolvo até amanhã".
Rebeca Andrade denuncia golpe nas redes sociais.
Um golpista tentou se passar por Rebeca e entrou em contato com algumas pessoas pedindo uma quantia em dinheiro no valor de R$ 300 supostamente para pagar as festas de comemoração da equipe após o bronze conquistado.
Via:… pic.twitter.com/G0lTRCOWeo
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 31, 2024