Reginaldo Faria surpreende ao expor bastidor de 'Tieta': 'Desabou'
Sucesso como Ascânio em 'Tieta', Reginaldo Faria surpreendeu ao expor situação inusitada dos bastidores da trama
Após a confirmação do retorno de 'Tieta' no Vale a Pena Ver de Novo, novidades sobre os bastidores da trama vieram à tona. O ator Reginaldo Faria, que interpretou o Ascânio na trama, surpreendeu ao revelar uma situação inusitado que enfrentou durante o período de gravação do folhetim, que foi ao ar em 1989.
"Lembro que nas gravações em Mangue Seco dormíamos naquelas camas tipo beliche, e uma noite a cama do diretor Paulo Ubiratan desabou em cima de mim, que estava na cama de baixo. Quase não pude gravar no dia seguinte", revelou durante entrevista ao portal NaTelinha.
Na trama, seu personagem é focado na implementação de políticas de desenvolvimento na cidade, já que é funcionário da prefeitura de Santana do Agreste. Para se preparar para o papel, ele contou com a ajuda do conto Tieta do Agreste, de Jorge Amado, que foi a inspiração para o folhetim.
"Minha preparação se baseava nas informações que a própria obra indicava. Pessoalmente, eu não vivi aquele momento. Para isso, serve a imaginação, a intuição e a criatividade do ator", disse.
Vale lembrar que 'Tieta' é uma das novelas mais famosas da televisão brasileira e retorna ao ar a partir de 2 de dezembro, no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Animado com a reprise, Reginaldo Faria celebrou: "É sempre interessante rever trabalhos antigos. É através deles que estamos sempre nos corrigindo para os trabalhos futuros. O ator é um ser inquieto e está sempre em busca do melhor".
Veja o anúncio da Globo
Ver essa foto no Instagram