Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Charles é visto em público após breve internação hospitalar

28 mar 2025 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

O rei britânico Charles foi visto em público pela primeira vez nesta sexta-feira, acenando para os simpatizantes e transeuntes depois de passar um curto período sob observação no hospital devido aos efeitos colaterais relacionados ao seu tratamento contra o câncer.

O monarca de 76 anos está em tratamento desde que foi diagnosticado com uma forma não especificada de câncer em fevereiro do ano passado, após exames feitos depois de um procedimento corretivo para um aumento da próstata.

O Palácio de Buckingham disse na noite de quinta-feira que Charles havia retornado à sua casa, Clarence House, perto do palácio, depois de seu tempo no hospital, e que seus compromissos para sexta-feira seriam remarcados por precaução.

Na manhã de sexta-feira, Charles foi visto deixando a Clarence House de carro, sentado no banco de trás com a janela meio abaixada. Um vídeo da BBC mostrou Charles acenando para as pessoas que se encontravam na rua frequentemente movimentada entre a Clarence House e o Palácio de Buckingham.

O palácio se recusou a dar detalhes sobre os efeitos colaterais, mas uma fonte da realeza descreveu o contratempo de quinta-feira como nada mais do que o "menor obstáculo no caminho".

Sua visita de Estado à Itália no próximo mês com a esposa, a Rainha Camilla, será realizada, e não há previsão de nenhuma outra atualização sobre sua saúde.

O diagnóstico inicial de câncer de Charles foi um choque com menos de 18 meses de seu reinado. No entanto, desde então, os assessores reais têm se mostrado otimistas em relação à sua saúde e, embora sua agenda seja cuidadosamente administrada, ele voltou a ter uma agenda de trabalho bastante movimentada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade