Relembre a carreira de Eric Carmen, cantor morto nesta terça-feira (12)
Carmen é principalmente conhecido por sua composição "All By Myself", que fez sucesso na regravação de Céline Dion; A causa da morte ainda não foi revelada
Eric Carmen, cantor estadunidense, faleceu nesta terça-feira (12) aos 74 anos. A informação da morte foi divulgada por meio de uma nota, compartilhada no site do próprio artista. A causa da morte ainda não foi revelada.
"Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Trouxe-lhe grande alegria saber que, para décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro", diz o texto.
"Por favor, respeite a privacidade da família enquanto lamentamos a nossa enorme perda. 'O amor é tudo o que importa… Fiel e para sempre'", finaliza a nota. O texto foi assinado por Amy Carmen, a esposa do cantor.
Carreira de Eric
Carmen é principalmente conhecido por sua composição "All By Myself", que fez sucesso na regravação de Céline Dion.
Porém, antes do lançamento de seu hit, ele fez parte, na década de 70, do chamado "The Raspberries", sua banda de pop-rock, da qual que era o vocalista. Juntos, os membros produziram sucessos, como "I Wanna Be With You" e "Go All the Way". Entretanto, eles não duraram muito como grupo e se separaram em 1975.
Eric seguiu em carreira solo, e fez parte da composição da trilha sonora do clássico filme "Dirty Dancing". Para o romance vivido nas telonas entre Johnny e Baby, o artista escreveu "Hungry Eyes".
Carmen também foi indicado ao Grammy, quando co-escreveu a canção "Almost Paradise", que fez parte da trilha sonora de "Footlose". A indicação foi para o prêmio de Melhor Álbum de Trilha Sonora Original Escrita para um filme.
As músicas "All by Myself", "Make Me Lose Control" e "Hungry Eyes" chegaram ao top 10 do Hot 100 da Billboard, que classifica as canções mais ouvidas do momento. Cada composição passou mais de quatro meses na parada. Ao todo, Eric teve 13 músicas alcançarem a parada.
Em 1999, o The Raspberries se reuniu para lançar o EP "Raspberries Refreshed", e Carmen se recusou a participar. Porém, de acordo com a Enciclopédia de História de Cleveland da Case Western Reserve, ele se juntou ao grupo para uma apresentação no House of Blues de Cleveland, em 2004, o que acabou se tornando uma mini-turnê, em 2005.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini