Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rennan da Penha proíbe músicas do TikTok em baile funk

Decisão de Rennan entrou em vigor na atração com direito a símbolos de proibição no telão

20 jul 2023 - 07h35
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/DJ Rennan da Penha / Pipoca Moderna

Rennan da Penha dividiu as redes sociais após tomar uma medida polêmica no "Baile da Selva", um dos grandes bailes de favela do Rio de Janeiro. Acontece que o DJ proibiu que os artistas toquem músicas virais do TikTok no evento, que aconteceu no último fim de semana.

A decisão de Rennan entrou em vigor na atração com direito a símbolos de proibição no telão. O baile funk priorizou shows, como Major RD e Puterrier, e não teve nenhuma faixa viral da plataforma reproduzida.

Os internautas ficaram divididos com a medida drástica adotada pelo DJ, já que alguns concordam que o evento deve priorizar artistas locais do gênero. "Esse assunto das músicas do Tiktok nos bailes é algo interessante de acompanhar. Óbvio que a atitude do Rennan da Penha em proibir choca, mas vejam o impacto que o Tiktok tem no mercado hoje em dia", analisou um perfil do Twitter.

"E num ponto o Rennan tá certo, estão lançando música a rodo para viralizar no app, mas zero diversidade ou trabalho técnico que não seja voltado pro app. Proibir as músicas no baile soa autoritário, mas também parede um movimento de protecionismo dos espaços culturais à influência do Tiktok", completou.

"Sempre defendi o DJ Rennan da Penha, mas achei muito nada a ver ele querer proibir músicas do TikTok em seus eventos. Lembrando que o funk já foi muito criminalizado no período em que o fascismo estava em alta no Brasil", argumentou outro usuário.

 
Sentiu a alfinetada?

Mas não parou por aí, já que o Biel do Furduncinho também emitiu sua opinião e trocou insultos com o DJ no Twitter: "Como que esse cara aparece na internet falando mal do TikTok, um aplicativo que tá gerando vários empregos, ajudando várias pessoas, ajudando o movimento (funk), vários amigos de trabalho rodando o mundo por conta dessa rede social. Abre a mente senão fica [para] trás."

Rennan da Penha, por sua vez, retrucou que o funkeiro seria uma "fraude" por fazer parcerias com "Deus e o mundo". "Sai daí, sua fraude. Estão tentando te empurrar goela a baixo, flow roubado do JL O Único", esbravejou.

"Faz o seguinte, pega todos esses DJs aí que estão defendendo o aplicativo, entra um por dentro do c* do outro e vamos ver quem é melhor tocando, e deixo tu tocar tudo do TikTok na frente. Lançou feat com Deus e o mundo, depois foi reclamar que a música dele com a Gloria Groove flopou. Claro, toda música a mesma, porr*."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade