RESENHA: "Wicked" é a receita perfeita para eternizar o icônico musical da Broadway
A todateen esteve na première de "Wicked" para assistir ao filme antes mesmo de ele chegar aos cinemas - e olha, estamos obcecados! A história nos leva à Terra de Oz, mas bem antes de Dorothy aparecer por lá, mostrando como nasceu a amizade entre Elphaba, uma garota verde cheia de poderes que ela não consegue controlar, e Glinda, a queridinha popular (e que AMA rosa). Essa é a história bem antes de uma delas virar a Bruxa Má do Oeste e a outra a tão famosa princesa.
Ver o musical tão icônico ganhar vida no cinema foi um verdadeiro espetáculo. Os cenários dão ao universo de "Wicked" uma profundidade que dá finalmente um efeito tridimensional ao musical. Além disso, os efeitos visuais fazem com que os animais e a própria Terra de Oz fiquem mais mágicos do que nunca. Porém, em alguns momentos sentimos que o CGI eu uma forçada na barra — aí lembramos que estamos falando de um filme onde a protagonista é literalmente uma garota verde.
Ariana Grande é a estrela do show como Glinda. É como se ela realmente tivesse nascido para esse papel. Enquanto isso, Cynthia Erivo faz a Elphaba com um brilho tão intenso quanto, conseguindo arrancar emoção (e muitas lágrimas) em cada nota que ela canta. Jonathan Bailey, que vive o príncipe Fiyero, também encanta com o seu estilão charmoso que já havíamos visto em "Bridgerton". Porém, agora, de um jeito galã burrinho que amamos.
Na première, o clima estava sensacional. A sala lotada, fãs de "Wicked" de todas as idades vestidos de Glinda, Dorothy e Elphaba (teve gente até com o rosto 100% pintado de verde!) cantando junto e emocionados com cada cena. E para os fãs do musical, o filme ainda traz um easter egg lá pelo meio que pegou todo mundo de surpresa — mas não vamos dar spoiler! A produção caprichou nos detalhes e ficou claro que eles pensaram com carinho nos apaixonados pelo espetáculo, que agora fica perfeitamente eternizado em Hollywood.
Quanto à trilha sonora, eles acertaram em cheio. As músicas queridinhas pelos fãs foram mantidas praticamente intactas, e todo mundo respirou aliviado com isso. Quem nunca viu o musical vai conseguir entender tudo, pois o filme explica bem a história, embora o final em aberto (já que teremos uma segunda parte) possa deixar quem não conhece a trama com aquela sensação de "ué, não acabou?".
Com suas 2h40, "Wicked" é uma experiência quase perfeita e faz jus ao legado do musical. A adaptação é fiel e, mesmo com alguns momentos em que o ritmo desacelera, a magia da Broadway está presente a cada cena. Você precisa assistir!
O filme estará disponível nos cinemas brasileiros a partir do dia 21 de novembro.