Rita Lee trocou data de aniversário de dezembro para maio; entenda
Em entrevista, a cantora, que nasceu no dia 31 de dezembro, disse que costumava comemorar seu aniversário duas vezes por ano; veja motivo
Rita Lee, que nasceu no dia 31 de dezembro, costumava comemorar seu aniversário duas vezes por ano. Em uma entrevista ao programa Fantástico, em 2020, a cantora explicou que decidiu mudar a data de celebração, uma vez que a original era conhecida por ser o último dia do ano.
"Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou.
Na entrevista, a artista mencionou a música "Um Novo Tempo" e afirmou que queria uma data especialmente para ela. "É sempre 'A festa é sua / Hoje a festa é nossa / É de quem quiser'. Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia", contou, bem-humorada.
Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público das 10h às 17h.
O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da cantora nesta terça-feira, 9. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz comunicado.