Round 6: Criador compara 2ª temporada com turbulência política da Coreia do Sul
A jornalistas sul-coreanos, Hwang Dong-hyuk disse que 'ver a realidade gradualmente se tornando mais semelhante à série foi assustador e triste'
Criador e diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk explicou que a segunda temporada da série de sucesso de Netflix tem paralelos com a atual situação política da Coreia do Sul, que passa por diversas turbulências internas.
Em entrevista a repórteres locais do distrito de Jongno-gu, no centro de Seul, Dong-hyuk falou sobre a polarização política no país e impeachment de Yoon Suk-yeol, atualmente investigado criminalmente por insurreição devido à tentativa fracassada de impor lei marcial em 3 de dezembro de 2024. As informações são do Korea JoongAng Daily.
"Ouvi no noticiário que os apoiadores e oponentes do impeachment quase brigaram e, no final, a polícia teve que traçar uma linha entre eles com barricadas. Isso me deu arrepios, pois era muito parecido com Round 6, onde as pessoas são divididas por uma linha entre O e X," afirmou o artista à imprensa.
"Eu queria refletir esse tipo de fenômeno na história, mas ver a realidade gradualmente se tornando mais semelhante à série foi assustador e triste," continuou Hwang Dong-hyuk, que chamou o impeachment do presidente sul-coreano de "momento crítico."
Por fim, o diretor falou sobre a intenção com Round 6: "Perguntar se o sistema de decidir tudo por meio da regra da maioria em um único voto é realmente a abordagem correta em um país como a Coreia, que opera sob um sistema presidencial de estilo imperial, e se há alternativas diferentes."
Qual é a história de Round 6?
Em Round 6, 456 pessoas em situação de emergência, que precisam urgentemente de dinheiro, recebem um misterioso convite para entrar em um misterioso jogo. Aqueles que respondem ao convite, são trancados em um local secreto, onde jogam brincadeiras infantis para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série). No entanto, a consequência de perder não é nenhuma brincadeira de criança e resulta na morte dos participantes.
No segundo ano, três anos após vencer o Jogo da Lula, o Jogador 456 segue firme em seu propósito de descobrir quem está por trás da competição para colocar um fim no cruel esquema e, agora, tem dinheiro para financiar a sua busca.
Gi-hun (Lee Jung-jae) começa pelos lugares mais óbvios, procurando o homem de terno que lhe propôs um jogo na plataforma do metrô. À medida que começa a obter resultados em suas buscas, ele percebe que sua luta contra a organização será mais mortal do que imaginava: para acabar com o jogo, ele precisará voltar a participar dele. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Criador de Round 6 perdeu "oito ou nove dentes" ao produzir a 1ª temporada
+++LEIA MAIS: O que levou o criador de Round 6 a fazer uma 2ª temporada da série?
+++LEIA MAIS: 'Round 6' é criticada por escalar ator cisgênero em papel de mulher trans
+++LEIA MAIS: Round 6: 3ª e última temporada 'é minha favorita', diz criador da série
+++LEIA MAIS: "Round 6" retorna com a 2ª temporada; por quê?