Saiba como se inscrever na Threads, nova rede social do Instagram que vem para rivalizar com Twitter
A Threads surge após recentes polêmicas envolvendo o Twitter e surge para rivalizar com a rede social do bilionário Elon Musk
Na noite de quarta-feira (5), o Instagram lançou sua nova rede social chamada Threads, que está sendo considerada como concorrente do Twitter. A Meta, empresa de Mark Zuckerberg que é proprietária do Instagram e do Facebook, antecipou o lançamento, que estava programado para a manhã de quinta-feira (6).
Mark Zuckerberg publicou em sua conta na plataforma: "Vamos lá. Bem-vindos a Threads", e a postagem rapidamente acumulou milhares de "likes".
Na App Store, o aplicativo é descrito como "a versão baseada em texto da rede social do Instagram", o que, junto com as imagens, dá a impressão de semelhança com o Twitter. A descrição do aplicativo afirma: "Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os assuntos que nos preocupam hoje até aqueles que serão tendência amanhã".
O Porto Alegre 24 Horas está na Threads. Siga lá no @portoalegre24horas
Como acessar
A rede social já está disponível para dispositivos iOS e Android, e os usuários também podem se cadastrar por meio do site. Threads está diretamente vinculada ao Instagram.
Ao se cadastrar, os usuários têm a opção de importar as informações e seguidores do seu perfil existente no aplicativo de fotos e vídeos.
Os usuários da rede podem compartilhar mensagens individuais e sequenciais, usando recursos multimídia, assim como na plataforma de Elon Musk. Além disso, é possível interagir com outros usuários, comentando e compartilhando publicações.
Uma das características distintivas do Threads é o limite de caracteres, que é de 500, em comparação com os 280 permitidos no Twitter.
Alternativa ao Twitter
A Threads surge após recentes polêmicas envolvendo o Twitter. No último sábado, Elon Musk, dono da rede do passarinho azul, anunciou novas regras para o uso da plataforma. De acordo com o bilionário, contas não verificadas já existentes poderão ler até 600 tweets por dia. Já contas não verificadas de novos usuários só conseguirão visualizar 300 tweets diariamente.
Já as contas verificadas poderão acessar até 6 mil tweets por dia. O anúncio foi feito em uma postagem na rede social. Segundo Musk, a medida "temporária" foi tomada para "lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".