Saiba por onde anda Fernanda Machado, a Joana de 'Paraíso Tropical'
Paraíso Tropical está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Paraíso Tropical está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A novela, que foi protagonizada por Alessandra Negrini, também teve como destaque a Fernanda Machado. Ela deu vida à Joana, uma jovem de classe média, que mora em Copacabana e sofre dois golpes emocionais e financeiros, o que a faz ir trabalhar como garota de programa.
Atualmente com 43 anos, a atriz mora nos Estados Unidos e está das novelas há dez anos. Em conversa com o Correio Braziliense, ela falou sobre a repercussão do folhetim.
"Eu já sabia da trajetória dramática da Joana, só que novela é uma obra aberta, então a gente conhece esse desenho que existe programado para a personagem, mas como é uma obra aberta, tudo pode acontecer a qualquer momento. Ela tinha uma curva dramática incrível, que ia começar como uma menina bacana, batalhadora, honesta, namorando um cara apaixonado, que daria um golpe nela e ela ia acabar se prostituindo", contou Fernanda.
"Se o público não estivesse respondendo bem ou alguma coisa, ou outra... Eu fui dando o melhor de mim e fiquei muito feliz, quando eu vi que ele não mudou e que a Joana ganhou um espaço enorme na novela, com o público, mas foi uma surpresa esse sucesso", declarou.
"Algo que eu não vou esquecer nunca foi quando a Joana já estava naquele momento intenso bem dramático dela na novela e eu estava gravando muitas cenas difíceis, de intensidade dramática e sofrendo muito com a personagem, acabei perdendo 9kg e acabei ficando bastante doente. Acho que o meu sistema imunológico baixou muito porque eu estava realmente vivendo a dor dela, absorvendo aquela energia", explicou.
"Você grava umas 12 horas por dia chorando. Eu estava magrinha, meio destruída, e um dia, entrando no estúdio, o Tony Ramos me parou na frente de todo mundo e veio dizer que estava encantado com meu trabalho, impressionado com o meu talento. Aquilo me deixou muito feliz, e essa declaração dele me deu uma levantada, de que estava valendo a pena", disse, ainda, emocionada.
"Mesmo estando longe, eu acabo sentindo pelas redes sociais. Muita gente acaba comentando no Instagram, de vez em quando, que está acompanhando a Joana. Fui para o Brasil no final do ano para passar Natal e Ano Novo com a minha família e foi lá que eu senti a resposta das ruas. Todo mundo vinha falar comigo e é sempre muito legal ver o carinho do público e ver que as pessoas estão entrando na história, curtindo, vibrando por ela e sofrendo com ela", celebrou.
Ver essa foto no Instagram