Olivia Araujo relembra emoção de cena em que raspou o cabelo em 'Fuzuê': 'Minha mãe faleceu de câncer'
Atriz participou do programa 'Sala de TV', do Terra, nesta quarta-feira, 30
Olivia Araujo deu vida a Maria Navalha na novela Fuzuê, da Rede Globo, e uma das cenas marcantes da personagem foi quando ela raspou o cabelo, em meio a uma luta contra o câncer. Nesta quarta-feira, 30, a atriz participou do programa Sala de TV, do Terra, e relembrou a emoção em torno desse momento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para Olivia, atuar não é sobre entretenimento e sim sobre informação – e ter levado a questão da conscientização sobre o câncer para uma novela de alcance nacional foi muito importante. “Antes era até uma vergonha dizer que tinha câncer. E poder hoje dizer a palavra câncer, que tem tratamento, que tem várias formas de você encarar, que tem rede de apoio, é muito importante”, disse.
Ao falar sobre o assunto, ela comentou que sua mãe faleceu de câncer e que foi muito comovente interpretar a cena de Maria Navalha.
“Não é só o doente, nós, famílias, também adoecemos. E quando a gente vê na novela, a gente entende o quanto é importante esse serviço. O quando a novela, embora tenham críticas sobre a teledramaturgia, o quanto ela é importante… Porque ela chega em lugares que precisa chegar”, complementou.
Sobre isso, ela disse ter recebido muitas mensagens de pessoas que passaram por situações do tipo. Inclusive a de um amigo, que raspou a cabeça da mãe e se emocionou assistindo o momento ao lado dela. Outra pessoa com câncer também compartilhou com Olivia que viu a cena e teve coragem de raspar o cabelo.