Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shannen Doherty, atriz de "Barrados no Baile", morre aos 53 anos, segundo revista People

14 jul 2024 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz norte-americana Shannen Doherty, mais conhecida por seu papel como a estudante do ensino médio Brenda Walsh no drama televisivo de sucesso dos anos 1990 "Barrados no Baile", morreu após anos convivendo com câncer, informou a revista People neste domingo. Ela estava com 53 anos.

"É com pesar que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença", disse a revista citando a assessora de Doherty, Leslie Sloane.

Em 2015, Doherty tornou pública sua batalha contra o câncer de mama, revelando que estava em tratamento para a doença. Em 2023, ela removeu um tumor cerebral e revelou que o câncer havia se espalhado para os ossos.

A atriz, que estrelou o filme "Atração Mortal", ganhou grande popularidade com "Barrados no Baile" ao interpretar Brenda, uma estudante de Minnesota que lutava para se encaixar na turma dos colegas endinheirados.

A personagem da série se envolveu em um triângulo amoroso com Dylan McKay (Luke Perry) e Kelly Taylor (Jennie Garth). Na vida real, Doherty entrou em confronto com Garth e outros colegas de elenco e deixou "Barrados no Baile" em sua quarta temporada, em 1994. A série continuou até 2000 sem ela.

Em 1998, o produtor de "Barrados no Baile", Aaron Spelling, escalou Doherty para a série sobrenatural "Charmed" como Prue Halliwell, a mais velha de três irmãs com habilidades mágicas. A série foi um sucesso, mas também com relatos de conflitos nos bastidores.

A revista People chamou Doherty de "a icônica 'garota má' dos anos 90", citando sua reputação de festejar, chegar tarde aos sets e brigar com atores -- e seus superiores.

Em 2023, em um podcast chamado "Vamos ser claros com Shannen Doherty", a atriz disse que assumia "total responsabilidade por suas ações" e reconheceu que "se empolgava demais" quando frequentava boates aos 20 e poucos anos.

Doherty também contou que falava mais do que outras mulheres que trabalhavam na televisão na época, sinalizando quando achava que um roteiro precisava ser melhorado.

"Fui criada para ter uma opinião e que ela deveria ser valorizada, então pressionei contra aquela máquina, contra homens que realmente não queriam ouvir minha opinião", disse no podcast.

"Mais tarde, aprendi a simples arte da diplomacia, que pode haver uma maneira mais agradável de dizer algumas coisas", disse ela.

A atriz reprisou o papel de Brenda nos reboots de "Barrados no Baile" em 2008 e 2019 e disse que se reconciliou com Jennie Garth depois que se tornaram adultas e deixaram para trás os conflitos da adolescência.

Doherty nasceu em Memphis, Tennessee, em 12 de abril de 1971, e começou a atuar ainda criança. Aos 11 anos, ela interpretou Jenny Wilder na última temporada do clássico de TV "Os Pioneiros".

Em 1988, Doherty foi escalada para o filme de humor negro "Atração Mortal", que se tornou um clássico cult.

Doherty foi casada três vezes, mais recentemente com o fotógrafo Kurt Iswarienko, de quem pediu o divórcio em 2023.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade