Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shawn Mendes lança música ambientalista inspirada pelos incêndios do Canadá

9 jun 2023 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Shawn Mendes / Pipoca Moderna

Shawn Mendes surpreendeu os fãs com o lançamento de uma nova música nesta sexta-feira (9/6). A faixa "What the Hell Are We Dying For?" chegou nas plataformas digitais após o cantor manter-se por meses sem canções inéditas. Junto ao retorno inesperado, algo que também chamou a atenção foi a mensagem da música.

Segundo o artista, os incêndios florestais que atingiram o Canadá e espalharam fumaça densa pelo norte dos Estados Unidos inspiraram a nova canção. Em uma publicação no Instagram, Mendes explicou o tema e destacou que fará doações para organizações que prestam auxílio diante da calamidade.

"Comecei a escrever essa canção na manhã de ontem com alguns amigos, no interior do estado de Nova York, e terminei apenas algumas horas atrás… Pareceu muito importante compartilhar isso com vocês em tempo real", ele escreveu na legenda.

Inclusive, a imagem de capa da música também foi fotograda nesta semana, mostrando o horizonte da cidade de Nova York envolto por uma névoa laranja proveniente da fumaça dos incêndios. A letra reflete o impacto devastador e a necessidade urgente de conscientização ambiental.

"Smoke in the air, the city's burning (Fumaça no ar, a cidade está queimando) / I wanna speak but I make no sound (Quero falar, mas não emito som)", canta o artista indicado ao Grammy, fazendo referência à situação preocupante, que levado os moradores de Nova York a não saírem de casa. "Locked in my mind, you're all I think about (Preso em minha mente, você é tudo em que penso) / I wanna save us but I don't know how (Quero nos salvar, mas não sei como)", completa o primeiro verso.

Ao longo da carreira, o cantor de 24 anos se dedicou diversas vezes a causas ambientais. Em 2019, durante sua passagem pelo Brasil, Mendes protestou contra as queimadas na Amazônia. No show realizado em São Paulo, ele levantou sua guitarra com a frase "Climate action now" ("ação climática agora") e pediu atenção do público para o problema.

 
Incêndios se espalhando pelo mundo

Na última quarta-feira (7/6), diversos incêndios florestais atingiram o Canadá, queimando cerca de 3,8 milhões de hectares (38 mil km²). O desastre ecológico produz diversos gases que ficam dispersos pela atmosfera, com destaque para o Monóxido de Carbono (CO). Com isso, uma névoa com a fumaça dos incêndios atingiu os Estados Unidos e já começa a chegar na Europa.

Diversas imagens da cidade de Nova York circularam nas redes sociais e chamaram a atenção pelo céu alaranjado. Devido à queda na qualidade do ar, os estados afetados estão distribuindo máscaras gratuitas aos cidadãos. Segundo as autoridades, o nível insalubre do ar deve durar vários dias.

 
Outra inspiração para a canção

Nas redes sociais, os fãs também comentam que a canção pode ser parcialmente inspirada por um possível término com a cantora Camilla Cabello. O casal ficou junto por dois anos, até terminarem em 2021. Durante o festival Coachella deste ano, os dois foram vistos juntos novamente. De acordo com o jornal The Sun, eles terminaram novamente após o breve reato.

"If we don't love like we used to (Se não amamos como costumávamos) / If we don't care like we used to (Se não nos importamos como costumávamos) / What the hell are we dying for? (Por que diabos estamos morrendo?) / If it doesn't cut like it used to (Se não corta como costumava) / If you're not mine and I'm not yours (Se você não é meu e eu não sou seu) / What the hell are we dying for? (Por que diabos estamos morrendo?)", o artista canta no refrão da música.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade