Show de Lady Gaga terá esquema operacional parecido com o de Madonna
Copacabana terá acesso fechado para carros a partir das 18h do sábado, 3. Evento vai contar com um 'pré' e um 'after' de Djs
O show de Lady Gaga em Copacabana no dia 3 de maio terá esquema de segurança e transporte semelhante ao de Madonna, com bloqueio de veículos a partir das 18h, funcionamento do metrô durante toda a noite e DJs comandando o 'pré' e 'after' do evento.
A prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira, 25, o esquema de segurança para o show de Lady Gaga no dia 3 de maio, em Copacabana. O plano é bem parecido com o que houve no show de Madonna há um ano.
As principais medidas são: carros, inclusive os de aplicativos, só poderão entrar no bairro até as 18h. Às 19h30, o bloqueio se estende a táxis e ônibus, e só será possível chegar à orla a pé. Em relação aos ônibus, haverá um terminal de embarque e desembarque que funcionará na enseada de Botafogo das 19h30 às 4h.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O metrô em Copacabana vai funcionar durante toda a noite, das 5h de sábado, 3, até as 23h de domingo, 4. As demais estações da cidade vão funcionar normalmente, das 5h à meia-noite, mas após esse horário ficarão abertas somente para desembarque até as 7h de domingo.
Para auxiliar aqueles que tenham alguma questão clínica durante o show, postos médicos serão instalados na Avenida Atlântica, além de 550 cabines sanitárias, incluindo cabines específicas para PCD.
Os fãs vão poder curtir também um 'pré' e um 'after' com Djs tocando na orla antes e depois do espetáculo. A previsão é que a cantora suba ao palco às 21h45.