Show em Las Vegas dá início à semana do Super Bowl, com Taylor Swift na boca do povo
A semana do Super Bowl começou na noite de segunda-feira com um espetáculo sensorial no Allegiant Stadium de Las Vegas, e uma pitada de Taylor Swift.
Locutores barulhentos, música agitada, dançarinos, bateristas e homens pintados inundaram o campo, enquanto mais de 23.000 torcedores pagantes encheram as arquibancadas da arena, agitando bandeiras e cartazes e vaiando o Kansas City Chiefs.
Nunca conhecida por ser discreta, Las Vegas certamente fez um show para dar início ao primeiro Super Bowl da cidade. Os Chiefs, que defendem o título, enfrentam o São Francisco 49ers, no domingo, na disputa pelo troféu Vince Lombardi.
"Agora vocês estão me animando, me fazendo querer jogar agora mesmo, queridos", riu o jogador Travis Kelce, do Chiefs, enquanto as vaias vinham das arquibancadas. "Eu gosto mais das vaias do que dos aplausos, continue assim, gangue dos Niners, continue assim".
Kelce e sua namorada, a superestrela pop Taylor Swift, trazem ainda mais brilho a esse Super Bowl em Las Vegas, já que o relacionamento deles está na boca do povo.
"Nunca vi uma abertura de Super Bowl como esta", sorriu Kelce. "Parece Natal", ele riu, enquanto uma jornalista jogava uma máscara de luta livre mexicana nele.
Logo depois, um homem lhe jogou uma camisa de futebol listrada em vermelho e branco. As perguntas variaram desde questionamentos sobre o peso que ele levanta até como sua fé e sua família alimentaram seu sucesso.
Ao termo "astro do futebol", acrescente-se "diplomata", pois o jogador de 34 anos respondeu a perguntas cada vez mais bizarras -- muitas relacionadas a Swift -- em um pequeno pódio, com uma dúzia de jornalistas se acotovelando e gritando.
Swift estabeleceu outro recorde no domingo, ganhando o prêmio Grammy de álbum do ano pela quarta vez.
"Ela é inacreditável", disse Kelce. "Ela está reescrevendo os livros de história. Eu disse a ela que teria que cumprir minha parte do acordo e voltar para casa (com) algum troféu também."
CONFLITO DE AGENDA
Ainda não se sabe se Swift comparecerá ou não ao espetáculo de domingo.
Presença constante nos jogos do Chiefs durante toda a temporada, ela pode perder o maior jogo de todos devido a conflitos de agenda com sua turnê "Eras Tour", que a levará a se apresentar em Tóquio em 10 de fevereiro, na noite anterior ao Super Bowl.
Swift poderia chegar a Las Vegas para o pontapé inicial no domingo, mas depois teria que voltar rapidamente para um avião para três shows em Melbourne, na Austrália, a partir de 16 de fevereiro.
Sua presença poderia ser uma decisão de última hora, mas ela certamente estará sempre presente no Super Bowl, quer esteja lá pessoalmente ou não.
Mais cedo na segunda-feira, o chefe da NFL, Roger Goodell, levou menos de cinco minutos em seu discurso anual sobre o estado do futebol americano até falar sobre Swift.
Goodell se permitiu sorrir quando a reunião com a imprensa, só para convidados, foi invadida pela superestrela pop.
"O efeito de Taylor Swift é positivo", disse Goodell. "Eles -- tanto Travis quanto Taylor -- são pessoas maravilhosas e parecem muito felizes. Ela sabe muito bem o que é entretenimento e acho que é ótimo tê-la como parte disso", afirmou.
"Obviamente, isso cria um burburinho... outro grupo de jovens torcedores que estão interessados e perguntam ´por que ela vai a esse jogo?´"
O fator Swift pode fazer com que o jogo de domingo seja o Super Bowl mais assistido de todos os tempos, e a história de amor Swift-Kelce já trouxe milhões de dólares de valor agregado de marca para os Chiefs e a NFL, de acordo com pesquisa feita pelo Apex Marketing Group.
"A associação de Taylor Swift com Travis Kelce e as aparições no jogo do Chiefs geraram um valor de marca equivalente a 331,5 milhões de dólares para o Kansas City Chiefs e a NFL", disse o presidente da Apex, Eric Smallwood, à Reuters em um email.
"O valor de marca equivalente (EBV) é derivado da exposição recebida por Swift/Chiefs de 24 de setembro a 22 de janeiro, em várias mídias (TV, rádio, jornal, notícias digitais, mídia social)."
Se a noite de abertura for uma indicação, essa exposição será de outro nível nesta semana.