Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

17 ago 2024 - 11h37
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
Foto: The Music Journal

Neste sábado (17), o empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Ele estava internado em um hospital da capital paulista desde o início de agosto.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", começou o comunicado.

"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações", finalizou.

No último dia 18 de julho, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois, porém em 1º de agosto voltou a ser hospitalizado.

A vida de Silvio Santos ganhou um filme que será protagonizado por Rodrigo Faro.

O filme Silvio, baseado em fatos reais, teve um novo trailer divulgado em maio. O longa marcou a volta de Rodrigo como ator.

A prévia mostra os dias como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, o início do trabalho na rádio, a relação com Chico Anysio e Manuel de Nóbrega, até momentos decisivos em sua carreira, como a criação do famoso bordão "quem quer dinheiro?" em meio a uma crise no Baú da Felicidade.

Com roteiro de Anderson Almeida e direção de Marcelo Antunez, Silvio chegaria aos cinemas em 5 de setembro. A estreia foi adiada para 12 de setembro.

O comunicador começou sua carreira em 1954, quando assinou o primeiro contrato fixo como locutor, na Rádio Nacional de São Paulo.

Na televisão, ele estreou seu primeiro programa, o Hit Parade, na TV Paulista, em 1958.

Em 1981, o SBT entrou no ar, o Programa Silvio Santos contou com quadros que marcaram a televisão brasileira como Domingo no parque, Qual é a música, Show de calouros e Porta da esperança.

No ano de 1989, o apresentador anunciou que iria concorrer à Presidência da República, mas a candidatura foi indeferida pelo TSE.

Vale lembrar que em 2001, Silvio Santos foi homenageado como o enredo da escola de samba carioca Tradição.

Em agosto de 2021, Silvio voltou a apresentar seu programa, do qual estava afastado desde 2019. Logo após o retorno, ele foi diagnosticado com Covid-19, foi internado e se recuperou, voltando a gravar a atração.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem teve as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Cíntia e Silvia, são frutos de seu primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

A vida de Silvio Santos também foi retratada na série O Rei da TV, disponível no Star+ com duas temporadas.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade