Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sob ataque virtual, Daniela Lima vira 'Bonner da CNN Brasil'

Âncora provoca a fúria de bolsonaristas e conservadores por suas posições firmes diante das câmeras

30 mai 2021 - 09h51
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias, Daniela Lima recebeu o apoio público de vários colegas jornalistas. A apresentadora do 'CNN 360º' se tornou alvo de hostilidade nas redes sociais.

Daniela Lima se destaca na CNN Brasil por não ter medo de desagradar
Daniela Lima se destaca na CNN Brasil por não ter medo de desagradar
Foto: Divulgação/CNN Brasil (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

A mais recente causa de ataques foi uma palavra empregada equivocadamente ao anunciar a retomada de empregos. "Infelizmente, vamos falar de notícia boa", disse.

Parece ter sido apenas um erro de linguagem. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro interpretaram que a âncora torceria contra a economia do País e o governo.

Quem faz televisão ao vivo, com informações chegando a todo momento, pode facilmente se confundir e cometer gafes. Quase todos os apresentadores viveram uma situação semelhante.

No caso de Daniela Lima, a animosidade da parte de bolsonaristas, direitistas e conservadores não começou agora. Ela já se viu envolvida em polêmica anteriormente.

No início de maio, ganhou muitos haters ao criticar a ação policial na favela do Jacarezinho, no Rio. A operação terminou com quase 30 mortos.

Em sua manifestação no ar, a jornalista questionou a desproporção do número de óbitos de suspeitos em relação à única vítima fatal entre policiais.

Os críticos enxergaram desdém da âncora com a morte do PM e defesa dos supostos criminosos. Após ruidosa repercussão, ela disse ter havido "esforço de distorção" de sua fala.

Em rede social, a declaração da âncora suscitou uma crítica dos jogadores de futebol Lucas Moura e Neymar. “Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer”, escreveu a jornalista no Twitter.

A agressividade on-line contra a apresentadora lembra a artilharia pesada direcionada a William Bonner, do 'Jornal Nacional'. Ambos representam no telejornalismo a contestação da ideologia bolsonarista e de seus discípulos.

Não é exagero concluir que usam a âncora para atacar a CNN Brasil. Inicialmente sob suspeita de ser pró-Bolsonaro, a emissora inaugurada em março de 2020 é, na verdade, tão crítica ao presidente quanto a rival GloboNews.

Daniela Lima trabalhou na 'Veja', no 'Correio Braziliense' e na 'Folha' antes de chegar ao vídeo. Em 2019, comandou por quatro meses o 'Roda Viva', na TV Cultura. Destacou-se pelo pulso firme na mediação e as perguntas contundentes.

Sua personalidade forte é vista, por alguns, como impositiva. Após cinco meses, a ex-Globo Gloria Vanique deixou de dividir o 'CNN 360º' com ela por não se sentir à vontade ao seu lado.

Em um ambiente de extrema vaidade e guerra de egos como a televisão, uma jornalista autoconfiante, destemida e dominante como Daniela Lima realmente incomoda a muitos.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade