Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas

Idealizado por Samara Costa e Julio Angelo, ZUMBIR já lançou primeiro episódio no Spotify; os outros nove chegarão semanalmente ao streaming

13 nov 2024 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Da esquerda para direita: Guilherme Lopes, Samara Costa, Bruna Christine, Rafael Côbo, Dja Marthins, Domingos, Ester Dias, Ebony, Fernanda Ribeiro, Rei Black, Dani Câmara, Lux Nègre e Africanoise ( Gabriel Santos / Rolling Stone Brasil

Mais novo podcast original do Spotify, ZUMBIR explora o afrofuturismo com mistura de histórias fictícias com entrevistas. O projeto foi idealizado por Samara Costa e Julio Angelo, produzido em parceria com a produtora GANDAIA.

Em declaração à imprensa, Costa falou um pouco sobre as propostas da produção. "Em ZUMBIR, nossos heróis e heroínas estão na rua desafiando as estruturas do presente. As histórias questionam o hoje, resgatam passados esquecidos e projetam o amanhã," afirmou. "Ao longo de 10 episódios, imaginamos possibilidades de futuro para pessoas negras, explorando o que pode ser, a partir do que foi e do que é."

Dos 10 capítulos, cinco são ficcionais e antológicos, sobre a construção e preservação de memórias. Além disso, o podcast convida o ouvinte para uma viagem em uma complexa musicalidade, com funk, hip-hop, samba, house e ritmos afro-latino-caribenhos. O elenco conta com nomes como Ebony, Vilma Melo, Digão Ribeiro, Fábio "Fabão" Cruz, Pedro Otonni, Rei Black, Hilton Cobra, Ester Dias, entre outros. Já os cinco episódios conversacionais contam com nomes como Teresa Cristina, Alê Santos e Giovanna Heliodoro. Ouça abaixo:

+++LEIA MAIS: Quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos?

+++LEIA MAIS: Brasil é destaque no top 200 do Spotify Islândia; saiba mais

+++LEIA MAIS: Baco Exu do Blues lança EP e vira único brasileiro no TOP 10 mundial do Spotify

+++LEIA MAIS: 50 músicas mais tocadas no Brasil no 1º semestre de 2024 mostram predileção por sertanejo

+++LEIA MAIS: Spotify repassou R$ 1,2 bi a artistas brasileiros em 2023

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade