Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Star+ chega ao fim em 2024 e catálogo será integrado ao Disney+

Disney confirmou que, a partir de 2024, catálogo do Star+ será integrado ao Disney+. Empresa não comentou sobre possível reajuste na assinatura

12 dez 2023 - 18h52
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Star+ está com os dias contados. A The Walt Disney Company América Latina confirmou que a plataforma de streaming deixará de existir em 2024, tendo seu catálogo integrado ao Disney+ a partir do segundo trimestre do ano. Com isso a distinção que existia apenas na região vai finalmente acabar e todo o conteúdo será centralizado em apenas uma plataforma.

As informações sobre essa unificação ainda não estão claras. Em um comunicado oficial, a Disney apenas confirma o segundo trimestre de 2024 e reforça todas as opções de conteúdo que ficarão disponíveis no serviço. "Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias", afirma Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America.

A partir do segundo trimestre de 2024, Star+ será apenas uma marca dentro do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney)
A partir do segundo trimestre de 2024, Star+ será apenas uma marca dentro do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney)
Foto: Canaltech

A promessa é que, com a centralização no Disney+, a plataforma tenha não apenas as animações da Disney Animation e filmes e séries da Marvel e Star Wars, mas uma gama muito maior de produções. Isso inclui títulos da Searchlight, 20th Century Studios e FX, assim como a programação ESPN — incluindo conteúdo ao vivo.

Na prática, é exatamente aquilo que o Disney+ já oferece em países como Estados Unidos e Canadá. A divisão aconteceu apenas na América Latina por questões legais e, por isso mesmo, há tempos comentava-se sobre essa possível unificação. Pois agora chegou a hora.

A grande dúvida, porém, é se as mudanças vão impactar no preço pago na assinatura do streaming. O anúncio oficial não traz detalhes sobre reajuste, mas afirma que "detalhes adicionais, incluindo preços para a nova oferta integrada, serão anunciados posteriormente".

Atualmente, a assinatura do Disney+ custa R$ 33,90 ao mês. Já o combo com o Star+ sai por R$ 55,90.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade