Atrizes de 'Stranger Things' estrelam trilogia de terror
Trilogia de terror 'Rua do Medo', da Netflix, vai reunir rostos conhecidos das séries e filmes da gigante do streaming
A Netflix divulgou o pôster e o trailer da trilogia de terror Rua do Medo (Fear Street). O vídeo mostra cenas de três filmes diferentes inspirados na famosa coleção literária de mesmo nome, escrita por R.L. Stine, o "Stephen King da literatura infantil".
Stine vem escrevendo a dezena de obras de Rua do Medo e seus spin-offs desde 1989 - o livro mais recente é de 2015. Trata-se da segunda maior franquia do escritor, perdendo apenas para a mais popular de todas, Goosebumps, que já virou série de TV e filmes.
A adaptação live-action estava em desenvolvimento desde 2015, originalmente com a intenção de ser apenas um filme. Agora, multiplicado pela plataforma que popularizou as maratonas de conteúdo, será três longas passados em épocas diferentes - nos anos de 1666, 1978 e 1994 - , mas sempre no mesmo local: a pequena cidade de Shadyside, em Ohio, nos EUA.
O elenco da trilogia vai reunir rostos conhecidos das séries e filmes da Netflix, como Maya Hawke e Sadie Sink de Stranger Things, Kiana Madeira, de Gatunas, Gillian Jacobs de Love, Olivia Welch de Inacreditável, Michael Provost de Insaciável, Benjamin Flores Jr. de Fim do Mundo e Ashley Zukerman de Designed Survivor.
Com direção de Leigh Janiak (do terror "Honeymoon" e de episódios da série "Pânico"/Scream), os filmes serão lançados semanalmente entre os dias 2 e 16 de julho, começando por Rua do Medo: 1994 até chegar em Rua do Medo: 1666.
O detalhe é que história de 1666 é a origem e as demais lidarão com as consequências, mostrando adolescentes apanhados em eventos aterrorizantes, que remontam à séculos atrás.
Outra informação importante sobre o projeto é que os filmes terão classificação etária mais elevada que os livros, originalmente feito para crianças. Mas como a Netflix Brasil divulgou o trailer apenas em versão dublada com vozes de desenho animado infantil, a intenção pode ficar menos clara para o público nacional.
Compare abaixo os trailers com a dublagem em português e a versão original da Netflix americana, que soam completamente diferentes.
Veja também: