Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inventando Anna: O que aconteceu com Anna Sorokin?

Saiba os detalhes da vida da 'falsa herdeira' após a estreia na Netflix.

17 fev 2022 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Parece que os documentários e séries inspirados em casos reais estão funcionando muitíssimo bem para a Netflix. Depois de O Golpista do Tinder, agora a minissérie Inventando Anna, assinada por Shonda Rhimes (Scandal, Grey’s Anatomy), ganha cada vez mais espaço e se manteve no top 10 Brasil desde sua estreia.

A produção acompanha um mergulho na história de Anna Sorokin, uma menina russa, de classe média, que passou a aplicar golpes milionários e se infiltrar na alta sociedade de Nova York, convencendo a todos que era uma herdeira alemã riquíssima, chamada Anna Delvey.

Os golpes de Anna ficaram conhecidos pelo grande público graças ao trabalho da jornalista Jessica Pressler, que escreveu artigo “Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York” para a New York Magazine, em 2018, e expôs as peripécias da “falsa herdeira”. Diante de toda repercussão, Shonda adaptou a história e tudo indica que Anna Sorokin está surfando na onda da produção.

Afinal, o que aconteceu com a golpista?

Para começar, de acordo com o Insider, Netflix teria pago um valor alto para Anna, cerca de US$ 320 mil, para ter os direitos da história. Porém, grande parte desse dinheiro já tinha destino certo, restituindo instruções que ela fraudou, pagando multas e honorários de advogados.

Foto:

Anna foi presa em outubro de 2017 e ficou na Rikers Island (assim como na minissérie) e foi condenada, em 2019, de quarto a doze anos de prisão. Assim que recebeu a sentença, foi transferida para Albion Correctional Facility, também em Nova York, onde ficou até fevereiro de 2021, quando foi solta e voltou com força total para as redes sociais.

Foto:

Pouco tempo depois, em março de 2022, Anna voltou a ser presa pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), que a colocou sob custódia em função de seu visto vencido e por entender que ela continuava apresentando um risco para sociedade, devido às postagens que começou a fazer depois de ser solta. Anna segue presa e está aguardando sua remoção dos EUA para a Alemanha.

Sempre querendo se beneficiar de alguma forma, mesmo sob custódia, a golpista não perde a chance de conseguir um holofote. Nas redes sociais, ela anda leiloando suas histórias, prometendo exclusividade para quem pagar mais. Um exemplo disso foi o leilão da história real sobre seu namorado Chase, que aparece na série. O primeiro lance era de US$ 10mil e o veículo que pagasse mais, teria a exclusiva.

Foto:

Vale lembrar que o ICE permite acesso limitado a internet e por isso a “falsa herdeira” consegue realizar suas postagens de forma constante.

Inventando Anna segue sendo a série mais vista das últimas semanas na Netflix Brasil.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade