Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Musical da Broadway sobre Diana estreia primeiro na Netflix

Peça será exibida antecipadamente no serviço de streaming Netflix no dia primeiro de outubro

30 mar 2021 - 20h30
(atualizado em 31/3/2021 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo musical sobre a princesa Diana irá estrear na Netflix antes da abertura planejada para a Broadway em dezembro, anunciaram os produtores nesta terça-feira, em uma medida inovadora para promover o projeto. 

Príncipe Charles e princesa Diana no Palácio de Buckingham 
 29/6/1981    REUTERS/Stringer
Príncipe Charles e princesa Diana no Palácio de Buckingham 29/6/1981 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

Em um dos primeiros espetáculos da Broadway a anunciar uma data firme após o fechamento por mais de um ano devido à pandemia, Diana: The Musical terá sua noite de estreia nos palcos no dia 16 de dezembro.

Mas a peça será exibida antecipadamente no serviço de streaming Netflix no dia primeiro de outubro, disseram os produtores, no primeiro acordo do tipo para um espetáculo de palco. 

"A chance de compartilhar nosso espetáculo, primeiro com o público global da Netflix, e depois recebendo o público ao vivo de volta na Broadway, é algo que estamos todos sonhando há mais de um ano", informou a nota dos produtores.

Os teatros da Broadway fecharam em meados de março de 2020 com a pandemia de coronavírus. No momento, o fechamento está oficialmente estendido até junho de 2021, mas a comunidade teatral de Nova York acredita que setembro seja o prazo mais realista para que musicais e peças voltem aos palcos.

O teatro ao vivo, que vive do contato próximo entre atores e requer equipes de bastidores trabalhando em condições aglomeradas, além de necessitar do público para sobreviver financeiramente, deve ser a última categoria de evento cultural a retornar. 

Diana: The Musical estava em fase de pré-estreia antes do fechamento da Broadway, mas ainda não havia estreado oficialmente. A apresentação da Netflix foi filmada em 2020 com o elenco. 

Veja também:

Circo no Brasil - Episódio 1: Por que o circo não morreu?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade