Rayssa Leal é a heroína em animação do Disney+; veja trailer
'O Pergaminho Vermelho' é o primeiro longa brasileiro da plataforma
Aos 13 anos, Rayssa Leal conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio com seu skate e virou fenômeno nacional. É o momento perfeito para a Disney+ lançar em seu catálogo o primeiro longa de animação brasileiro. 'O Pergaminho Vermelho' conta as aventuras de Nina, uma skatista também de 13 anos que usa suas habilidades para vencer os desafios.
Inicialmente, 'O Pergaminho Vermelho' iria para os cinemas em 2020, porém a pandemia de coronavírus adiou sua estreia. Com o sucesso do skate nas olimpíadas, o Disney+ adquiriu os direitos de exibição, o que pode dar visibilidade internacional para o longa brasileiro. O filme ainda traz referências do nosso folclore, como o saci e o curupira.
O projeto do longa existe há dez anos e foi desenvolvido pela Tortuga Studios, com direção e produção de Nelson Botter Jr. Um post no perfil do estúdio faz menção à conquista da Rayssa, a Fadinha do Skate, e outras meninas que fizeram parte da disputa olímpica.
Aventura adolescente
O longa conta a história de Nina (voz de Marina Sirabello), uma adolescente que briga com os pais - ela quer ir a uma festa e eles desejam que ela tenha mais responsabilidade. Frustrada, a garota foge de casa com seu skate e encontra um pergaminho que a leva ao mundo mágico de Tellurian, tomado pelas trevas.
Para derrotar as forças do mal de Lorde Dark (Nelson Machado), a jovem heroína conta com a ajuda de Idril (Any Gabrielly), do flautista Victor (Viny Takahashi), do pequeno Wupa (Marcello Palermo) e do Grande Ancião (Isaac Bardavid).
Veja o trailer de 'O Pergaminho Vermelho':